quarta-feira, 15 de abril de 2020

Cuscuz com beterraba, milho e queijo curado de alho e ervas

O Meu Tempero

O Meu Tempero

Nos dias mais preguiçosos a solução passa por fazer cuscuz. É tão rápido que em poucos minutos tenho a refeição pronta. Cuscuz sozinho ninguém gosta, mas se for bem acompanhado e temperado fica delicioso. Eu tive a preciosa ajuda da Santiago, que me ajudou e muito a temperar o meu cuscuz com o toque bom do queijo curado atabafado Alho&Ervas Monforqueijo.

Ingredientes para 3 pessoas:
- 200g de cuscuz
- 200ml de água a ferver
- sal e pimenta moída q.b.
- azeite q.b.
- sumo de limão q.b.
- 1 beterraba média cozida cortada aos cubinhos
- 1 lata pequena de milho doce (lavado e escorrido)
- cebolinho ou coentros frescos picados q.b. 
- 1 queijo curado atabafado Alho&Ervas Monforqueijo da Santiago
   cortado aos cubinhos

Preparação:
Colocar o cuscuz numa taça e juntar a água a ferver. Tapar com película aderente e deixar até absorver a água. Separar os grãos cuidadosamente com o garfo. Temperar de sal, pimenta, um fio de azeite e sumo de limão a gosto.

Juntar a beterraba ao cuscuz e mexer se quiserem que fique rosa, adicionar o milho, o cebolinho ou os coentros picados e o queijo curado. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário