quinta-feira, 2 de abril de 2020

Receitas de massas

Por aqui continuo a cozinhar tanto como sempre, com a mesma alegria de sempre, o mesmo amor de sempre, mas com menos vontade em partilhar coisas novas. Acho que estou em modo sobrevivência, e a cozinhar o que há e sem grandes preocupações. Evito alguns produtos, e tenho imensas saudades de saladas e coisas assim para se comer em cru, mas adaptei-me e facilmente vou arranjando outras soluções, porque o que interessa é manter o equilíbrio nas refeições. Sopa agora nem se põe a questão de não se comer diariamente. Ou comem ou comem!
Hoje decidi partilhar algumas receitas de massas, umas bem simples só com molho e outras mais pomposas. Todas são para servir de ideias e inspirarem-se, e não para se preocuparem que não têm os ingredientes todos, porque a ideia é porem mãos à obra e substituírem com o que tiverem em casa. Vamos lá a isso!

O Meu Tempero



























Fettuccine com manjericão e anchovas
O Meu Tempero


Massa com molho de tomate e ervas frescas
O Meu Tempero


Farfalle com cogumelos, ervilhas e queijo feta
O Meu Tempero


Tagliatelle com natas, camarão e tomate mini
O Meu Tempero


Cotovelos gratinados com bacalhau
O Meu Tempero


Salada de cotovelos com ervilhas tortas e queijo curado de cabra com alho e ervas Palhais
O Meu Tempero


Esparguete com bacon e broa de milho
O Meu Tempero


Esparguete com salmão e molho de abacate e manjericão
O Meu Tempero


Esparguete simples com broa de milho, bacon, alcaparras e azeitonas
O Meu Tempero


Esparguete picante (com tabasco fumado) com miolo de mexilhão
O Meu Tempero


Farfalle com bacon e tomate seco ao sol
O Meu Tempero


Fusilli (sem glutén) com carne picada
O Meu Tempero


Fettuccine (sem glúten) com alho e bacon
O Meu Tempero


Penne de azeitona com bacalhau, pimento amarelo, anchovas e broa de milho
O Meu Tempero


Cotovelos gratinados com fiambre, pimento amarelo e espinafres
O Meu Tempero


Fettuccine com camarão e salmão fumado
O Meu Tempero


Farfalle (laços) com 3 pimentos, linguiça e mozzarella mini Galbani
O Meu Tempero


Fettuccine com lulas e camarão
O Meu Tempero


Esparguete com tomate, pimento e chouriço
O Meu Tempero


Esparguete com caril, bacon e creme de coco
O Meu Tempero


Farfalle verde com bacon e mozzarella
O Meu Tempero


Tagliatelle com camarões picantes
O Meu Tempero


Macarrão integral com 3 pimentos, anchovas, alcaparras e azeitonas
O Meu Tempero


Penne com anchovas, camarão e mascarpone
O Meu Tempero


Penne com frango gratinado no forno
O Meu Tempero


Esparguete com molho pesto caseiro
O Meu Tempero


Linguine à carbonara
O Meu Tempero


Esparguete à bolonhesa
O Meu Tempero


Massada cremosa de maruca
O Meu Tempero

4 comentários:

  1. Adoro massas e quanto mais simples melhor.~
    Gostei muito das sugestões.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta um molho bom e ficam deliciosas e ninguém diria como podem estar tão boas. Nos outros dias prepara-se outras mais pomposas para agradar à família. bjs

      Eliminar
  2. Ai massas de todas as formas e feitios... este post cria água na boca! Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um beijinho Inês e obrigada pelo simpático comentário :)

      Eliminar