sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bruschetta de Requeijão, Rúcula, Tomate, Pimento e Anchovas

Certamente estou a cansar as minhas leitoras com tanta bruschetta, mas ando aqui atarefada com as minhas pesquisas em busca do meu prato preferido, que acabei por desenvolver o "disturketa" (distúrbio da bruschetta). Ainda ontem grelhava umas postas de salmão para o jantar e pensei logo que ficaria bem às lascas num pãozinho torrado com espinafres baby crús, tomate assado... Enfim gosto mesmo disto, e poder come-las elegantemente de faca e garfo com todo o cuidado para não se desmancharem, é divinal!

Ingredientes para 2 pessoas:

- 2 fatias de pão caseiro ( usei alentejano)
- 1 requeijão
- 1 mão cheia de rúcula
- 1 tomate (usei tomate em cacho)
- 1/2 pimento amarelo
- 6 anchovas
- 1 alho
- orégãos
- azeite


Confecção:

A base é sempre a mesma, pincelar as fatias de pão com azeite de ambos os lados, colocar no forno a sensivelmente 150º. Alourar dos dois lados durante uns minutos apenas com a resistência de cima do forno. Esfregar com o alho ainda quentes. Colocar o requeijão às fatias, a rúcula, o tomate às rodelas bem finas, e polvilhar com orégãos. Por fim o pimento amarelo já assado cortado às tirinhas, as anchovas cortadas no sentido longitudinal e um fiozinho de azeite.  E com esta de sabor ao jeito mediterrâneo me rendo. E desculpem qualquer coisinha que envolva sentirem "que seca, outra vez bruschetta".

19 comentários:

  1. Pois eu tenho adorado todas as tuas versões!

    ResponderEliminar
  2. Se é algo que gostas, porque não fazer?!!!Não é verdade, ainda tenho que experimentar também!!!!!
    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Dessa bruschetta só dispensava as anchovas e se estivesse sozinha seria o meu almoço e que rico seria...

    bjos

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Gostei muito desta Bruschetta e não vejo mal nenhum em ter disturketa! hehe :-)
    As anchovas compram-se em lata? Em qualquer supermercado? É coisa que nunca comprei e penso que a única vez que comi achei o sabor muito forte. Vou comprar novamente para relembrar...
    Obrigada.
    Beijinhos,
    Magda

    ResponderEliminar
  5. Se é o que te sabe bem... pois bem continua, eu ainda nao experimentei, mas este fds vou experimentar que é quando tenho mais tempo para me poder dedicar ás novidades e vamos ver o que vao dizer os esquisitinhos da minha casa!!!!

    Beijocas e continua!!!

    ResponderEliminar
  6. Não amiga, não dar pra cansar pois cada receita é melhor que a outra, a foto é de babar, hummmmmm!
    bjs,
    Andréa....

    ResponderEliminar
  7. Linda, como todas as outras que nos mostraste! Obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Hoje vem o meu filhote de fim de semana e que saudades tenho dele... mas a Universidade está agora primeiro..Para o mimar vou fazer como entrada no jantar umas destas brushettas pois ele adora e eu também fiquei aqui a salivar pelas tuas,

    beijinhos e que tenhas um optimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  9. Eu tambem tenho adorado as tuas brushettas... Já tenho algumas em mente para experimentar. Realmente também nunca comi anchovas, não sei se as punha, mas de resto tem um aspecto divinal!!

    ResponderEliminar
  10. Olá querida Carla, BOM DIA, tens um miminho no meu blog, vai lá buscar, se o aceitares claro,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  11. Olá novamente! Venho mostrar-lhe como tenho gostado dos seus cozinhados, desta forma, tenho um miminho para si no meu blog, espreite:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Estou encantada com todas elas, devo dizer-te que me é dificil optar, logo se não te importares levarei uma de cada, mais tarde dir-te-ei qual a preferida;)
    um beijinho e bom fim de semana :)))

    ResponderEliminar
  13. É a primeira vez que consulto o teu blog e adorei tanto as receitas como as fotos.Esta tua sugestão é mesmo apetitosa, fácil de confeccionar e com uma excelente apresentação.
    Bom fim de semana.
    Patrícia

    ResponderEliminar
  14. Nunca nos cansas com as tuas receitas maravilhosas. De todas vou ter que dizer que esta última para mim, é que me deixou com água na boca!
    Bjs,

    ResponderEliminar
  15. Carla,

    Me chamo Rogerio, e sou um dos administradores do Foodbrasil,e gostaria de comentar dessa bruschetta maravilhosa que vc mostrou neste post.
    Parabens pelo blog.

    ResponderEliminar
  16. Obrigada Rogério, sê bem bemvindo! Bjs e tudo de bom para ti.

    ResponderEliminar
  17. Bruschettas são sempre bem vindas... Aqui em casa somos muito apreciadores destas maravilhas : ) Havias de ver a coleção de fotos de bruschettas, que tenho para postar hehehe. A tua esta com um aspecto delicioso : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Sofia.Lopez09 maio, 2011

    Gostei de todas as bruschettas... e venham mais :)
    Ah...ouvi dizer que a "disturketa" é saudável, por isso continua à vontade! eheheh :)...e vê-se pelos comentarios, é só fãs :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Bom dia! Venham mais! Boa terça feira! Bjs.

    ResponderEliminar