26 julho 2012

Esparguete Com Atum

Sob pena de comerem esparguete com atum para o resto das vossas vidas, não inportunem a cozinheira a partir das 18 horas. Se bem que este esparguete estava bem bom para ser um castigo, mas vá, faz-se um desconto... Só hoje, esparguete com atum requintado.

Ingredientes para 3/4 pessoas:
- 250g de esparguete
- 1 litro de água
- 2 latas de atum (conservado em água)
- 3 chalotas
- 1 folha de louro
- 1 colher de chá de massa de alho
- cebolinho picado
- sal
- pimenta (moinho 5 pimentas)
- azeite

Preparação:
Num tacho com um fio de azeite e a folha de louro refoga-se as chalotas picadas. Acrescenta-se o alho e deixa-se refogar bem. Junta-se a água (quente de preferência), tempera-se de sal e deixa-se ferver. Quando estiver a ferver coloca-se o esparguete e deixem cozinhar destapado. Quase no fim da cozedura, junta-se o atum já escorrido e envolve-se bem. Serve-se quente polvilhado com a pimenta,  o cebolinho e um fio de azeite. Parece realmente simples, mas é divinamente bom quando aborrecem a cozinheira e ela fica sem ideias e vontade de se enfiar na cozinha. Bjs a todas/os.

3 comentários:

  1. Não sou grande apreciadora de atum, mas olha que a tua sugestão está fantástica!
    Que óptimo aspecto.

    ResponderEliminar
  2. Antes esparguete com atum requintado do que esparguete com atum requentado :p

    E sim, as coisas simples são saborosas, mas massa com esparguete para a vida é castigo bárbaro. O melhor é ir alternando com esparguete com salsichas :p

    ResponderEliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...