domingo, 27 de janeiro de 2013

Creme De Morangos Com Chá Rooibos Aromatizado Com Frutos Do Bosque



O desafio foi proposto pela Quinta de Jugais que me ofertou alguns dos seus produtos e de grande qualidade. Para comemorar o Dia de São Valentim idealizei uma sobremesa simples com um dos seus chás que ficou na perfeição nesta receita.

O Amor é simples, natural, descomprometido, doce ou salgado.
O Amor celebra-se, dividi-se e multiplica-se.
O Amor não dorme descansado, se o seu Amor não dorme também.
O Amor ri e chora. O Amor saboreia-se todos os dias.
Feliz Dia de São Valentim!

Ingredientes para 2 pessoas:
- 300g de morangos (2 para decorar)
- 70g de açúcar amarelo
- 200ml de água
- 1 colher de chá Rooibos Aromatizado Com Frutos do Bosque
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 2 colheres de sopa de raspas de chocolate

Preparação:
Lavar os morangos e corta-los. Colocar no liquidificador com o açúcar e deixar uns minutos a macerar para criar algum líquido. Triturar bem e reservar. Ferver a água. Colocar o chá e deixar 5 minutos. Coar e deixar arrefecer. Misturar bem o amido de milho com o chá. Numa caçarola pequena colocar os morangos e a mistura do chá com o amido. Levar ao lume brando e mexer sempre com uma vara de arames até engrossar. Deixar arrefecer. Colocar em taças individuais e levar ao frigorífico duas horas. Na hora de servir decorar com os morangos e as raspas de chocolate.

8 comentários:

  1. Esse creme deve ser uma maravilha...adoro chá de rooibos!
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante, fiquei curiosa.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Que sugestão original!!!
    Adorei!
    Boa semana e beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Gostei do creme e já tenho saudades de comer morangos. Tenho que experimentar esta receita que me parece francamente boa!

    ResponderEliminar
  5. uma sobremesa muito tentadora e romântica :) uma bela sugestão :) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. A simplicidade ajuda muitas vezes a fazermos boas receitas. Eu gostei e tenho a certeza que vocês também irão gostar. bjs

    ResponderEliminar
  7. Uma deliciosa sugestão e ficou com um aspecto muito apelativo

    ResponderEliminar