sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Gelado De Manga

Estou pronta para as últimas férias, no mês que mais gosto de trabalhar, pois a confusão instala-se nos sítios opostos onde estou. Mas a vida é assim, nem sempre é perfeita, ao contrário deste gelado. Já fiz alguns gelados. Alguns dos quais me orgulhei muito, outros nem tanto. O número um do top foi o de hortelã com pedacinhos de chocolate que nem partilhei por aqui. Sim, que egoísta! Desta vez decidi usar uma receita simples e usei claras em castelo que facilitam muito para quem faz gelados em casa e sem a máquina própria. Já tinha feito este gelado com claras em castelo e depois levadas ao lume em banho maria, mas foi há tanto tempo que nunca mais me lembrei que resulta mesmo! O gelado ficou a congelar a noite toda e não foi preciso "bater" a meio para não criar cristais de gelo. Acreditam em mim?

Ingredientes:
- 200 ml de polpa de manga
- 200 ml de natas batidas
- 100 g de açúcar (usei amarelo)
- 3 claras em castelo

Preparação:
Bater as natas geladas até ficarem bem firmes. Adicionar o açúcar e voltar a bater. Acrescentar a polpa de manga (deixar um pouco para o final) e misturar com uma colher delicadamente. Bater as claras em castelo e envolver como uma colher aos poucos no preparado anterior e sem bater com a colher no recipiente para as bolhas de ar não desaparecerem. Colocar na caixa de ir ao congelador e com a ajuda de uma pequena colher colocar a polpa de manga por cima e fazer pequenos círculos para o gelado ficar mais bonito. É claro que é opcional. Levar ao congelador sem preocupações. No outro dia está pronto a comer e bem cremoso. Bjs e bom fim de semana.  

14 comentários:

  1. Olá Carla,
    Vou levar a receita, se há coisas que não gosto é estar sempre a bater os gelados :)
    Obrigada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leva à confiança! A mim correu-me muito bem. um beijinho

      Eliminar
  2. Adoro gelados caseiros, este tem um aspecto delicioso e bem cremoso

    ResponderEliminar
  3. =) Eu ainda ontem fiz com morangos e cerejas que tinha congelado, mas em vez das natas usei 2 iogurtes gregos! Fica também uma maravilha!!!! ;) Manga vou experimentar!!! Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha vou experimentar com iogurtes, sempre fica menos calórico. Obrigada pela sugestão. Quando experimentar direi de sua justiça. bjs

      Eliminar
  4. Sem cristais de gelo e sem bater? Ok, convenceste-me! :D
    Ficou lindo, com o marmoreado da polpa de manga!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato! Sem bater! Com as claras em castelo resulta! bjs

      Eliminar
  5. Este geladinho esta com aspecto delicioso.

    Beijinhos,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  6. perfeito para mim!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Boa noite,
    O gelado dá mais ou menos que quantidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa só responder agora, já o fiz há tempos, mas se bem me lembro, penso que deu precisamente para a embalagem que mostro na fotografia, que é de um de compra (salvo erro Cartedo´r)

      Eliminar
  8. Ok muito obrigado.

    ResponderEliminar