segunda-feira, 29 de julho de 2013

Abóbora Assada Com Manjericão E Requeijão

Começou a "época" das obras cá em casa. Pinturas e pequenos arranjos aqui e ali. O caos está instalado e eu só me apetece tirar férias e voltar depois da ordem reposta. Respiro fundo e lá vou eu pôr mãos à obra. Para dias complicados, acompanhamentos quase tão rápidos como a velocidade da luz.

Ingredientes:
- Uma talhada de abóbora cortada aos cubos
- 1 colher de chá de manjericao seco
- azeite q.b.
- sal grosso q.b.
- 1 requeijão
- folhas de manjericão frescas q.b.

Preparação:
Colocar a abóbora numa travessa de ir ao forno. Temperar de sal, azeite, manjericão seco e misturar. Levar ao forno a 180º, aproximadamente 20 minutos ou até a abóbora estar macia. Acrescentar o requeijão desfarelado e decorar com as folhas de manjericão. Um acompanhamento diferente e de gosto forte. Bjs a todos. Agora vou beber um Melangão e já volto.

6 comentários:

  1. Por aqui tb vamos começar .... Ja estou de cabelos em pé só de pensar :P
    Este acompanhamento esta bem apetitoso! E se é assim rápido ainda melhor :))
    Um grande beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Uiii... obras em casa só mesmo com comidinhas rápidas mas reconfortantes! Essa travessa cumpre os requisitos! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tem um aspeto muito apetitoso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Carla:)

    Nunca comi assim a abóbora...MAs era capaz de gostar - pelo menos o aspecto é bem tentador:)

    Boas obras!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oi Carla,
    Ótima ideia para fazer com abóbora. Minha filha adora!
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar