sexta-feira, 26 de junho de 2015

Mousse De Creme De Limão

E que bom que é receber um sms logo pela manhã cedo de uma das minhas amigas de longa data, a Lena. Pois que sonhou que eu tinha ganho uma estrela Michelin e que lhe tinha dito que agora a minha vida fazia sentido. É claro que foi um mimo tão bom, ela me incluir nos seus sonhos e ainda por cima escolher um final tão feliz para mim. É claro que eu tinha de estudar muito, comer muita açorda e pão com codea para algum dia isso acontecer. É claro que nesta fase da minha vida eu não sonho com isso, nem faço por isso, porque não sou assim tão segura de mim e não me acho assim tão boa. Mas é claro que o que me interessa, é que eu tenho poucas mas boas amizades, e ao fim de tantos anos, elas ainda me querem tão bem e nunca me desiludem. Obrigada miúdas! Obrigada Lena, Monica e Patrícia. Apesar de vocês nem se terem apercebido, este ano fizeram-me acreditar de novo no Mundo, e voltar a abrir o meu coração para a humanidade, e se há coisa que eu não abro mão é de vocês! Hoje a sobremesa é para elas e com o patrocínio da Dulcis, como prova da minha amizade, e apesar de me ter "perdido por ai", elas fizeram-me voltar e a minha amizade será sempre transparente e sem cobranças, tal como devem ser as amizades. E hoje pareço um peru inchado, bem recheado com amizade.


Ingredientes:
- 200g de creme de limão Dulcis ou caseiro
- 200ml de natas (35% M.G.)
- 3 claras tamanho XL
- 2 colheres de sopa cheias de açúcar glacé baunilhado Royal

Preparação:
Bater as natas, que devem estar bem frias, até dobrarem de volume. Bater as claras em espuma e adicionar aos poucos o açúcar, e voltar a bater até estarem bem firmes. Envolver o creme de limão nas natas e de seguida as claras. Mexer suavemente até estar tudo bem ligado. Dividir por taças individuais. Levar ao frigorífico para refrescar e solidificar um pouco. Na hora de servir, decorar com raspas de limão. Bom apetite!

10 comentários:

  1. Ai melher que até fiquei com a lágrima no olho! As amizades mantêm-se porque nos esforçamos e porque gostamos! Adoro-te minha cozinheira da estrela michelin :). Beijo enorme da Lena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada de lágrimas, a não ser quando formos lá para o lar e eu te bater com a bengala. Pois tenho a certeza que a nossa amizade só vai acabar quando uma de nós partir. beijocas e obrigada pela estrela Michelin nos teus sonhos, isso agora elevou os padrões e não te posso desiludir. A ver se almoçam lá em casa um dias destes nas férias, combinado?

      Eliminar
  2. Ao longo dos anos aprendemos tanto e se há coisa que a vida me ensinou é que, apesar da distância, dos encontros e desencontros da vida, das coisas boas e menos boas, as amizades verdadeiras ficam, para sempre. Tão riquinha essa mousse! O sabor a limão é perfeito! Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh se ficam, e são tão valiosas que não podemos abrir mão delas. Com as desilusões de algumas pessoas, fui-me fechando e desacreditando do mundo, mas este ano está a ser revelador para mim, e voltei a estar aberta para deixar as pessoas entrarem na minha vida. Todas terão essa hipótese, até prova em contrário. Sejam brancos, pretos, amarelos às bolinhas, magros, gordos, sem um braço, sem pernas, com posses ou sem posses, mas há uma característica que não prescindo, que é a educação. Sem ela, não vamos a lado nenhum. Educação no sentido global da palavra. Com educação vamos longe e resolvemos todos os conflitos ou mal entendidos. beijocas e obrigada por seres uma leitora atenta. Não me vou esquecer disso, e se um dia se proporcionar ir para os teus lado, vou querer conhecer-te pessoalmente.

      Eliminar
  3. Oh miga,
    Gravida final do tempo e obrigas-me a ler uma coisa destas, com o meu homem em casa... (aqueles seres frios e insensíveis) lá tive de vir a correr para o wc, fingir que me deu a volta a barriga para na incerteza poder chorar baba e ranho ou rir de felicidade.
    Se disser que ja ganhei o dia seria pouco... o ano :)
    Adoro-te e sempre te adorei e adorarei.
    Amizade verdadeira nao cobra, está lá independentemente da distância, estado de espírito da outra pessoa. Se for para rir, ri, se for para chorar oferecemos lenços e o ombro, etc... E sim permenece para sempre, so nao concordo com o acabar depois de uma se ir. Fica sempre no coração.
    A vida é mesmo assim, como a maré com altos e baixos, o importante é nos mantermos ao topo da agua. Sempre te considerei um exemplo de mulher, com força, determinação e bonita.
    Beijo grande com saudades.
    Patricia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh miúda, nada de lágrimas, isto é para celebrar a amizade no seu mais puro estado. E se tivesse pertinho de ti teria ido contigo para a casa de banho e fingíamos que íamos retocar a maquiagem e chorávamos as duas. Quem ganhou o ano fui eu, com toda a certeza. Agora quero é que te despaches a ter o teu rebento e que corra tudo bem, para brevemente podermos nos encontrar. Deixo a promessa de um abraço bem apertado, tão apertado que nem vais conseguir respirar. Estás a imaginar??? Pois, não é assim, é mais apertado ainda, muito mais. beijocas e nada de lágrimas, quero te ver feliz.

      Eliminar
  4. Carlinha, já tinha a certeza que eras uma Grande Mulher, mas agora ficou mais que confirmado, o testemunho das tuas amigas assim o revelam. A Amizade é das coisas mais importantes da vida, temos que a fazer permanecer viva.
    Um beijo com carinho.
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulinha, hoje sinto-me assim como uma menina mimada. Às vezes também merecemos ;). Lembro-me sempre de ti, e especialmente quando olho para o prato lindo que me ofereceste. Que privilégio tive em poder ter uma recordação de quem me lê. Acredita que o trato com muito cuidado, sendo eu umas mãos de manteiga, há louças lá em casa que estão guardadas em sítios mais delicados, precisamente porque dou tanto valor a estas recordações. Espero reencontrar-te um destes dias naqueles workshops que nos divertíamo-nos tanto. beijocas com mais carinho ainda.

      Eliminar
  5. Ainda não conheço os produtos da Dulcis...
    Essa mousse ficou com óptimo aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/06/dorie-as-sextas-e-um-gelado-de-mirtilo.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Clara, um beijinho e bom fim de semana.

      Eliminar