terça-feira, 9 de maio de 2017

Sardas grelhadas com molho de pimentos e batatinhas ao sal

Tenho dedicado menos tempo à cozinha, pois há alturas na nossa vida que temos de nos repartir. Com o novo membro na família há que limpar a casa mais vezes e dividir o resto do tempo entre passeios à rua, as restantes tarefas e os meus outros hobbies, que também têm direito a um pedaço decente de mim. Um deles com o objeto de torná-lo diário, o yoga, prática que descobri recentemente e me apaixonou de tal forma que a hidroginástica ficou para trás. E ainda tenho em mente ir com o meu fiel amigo  para uma escola de treino. Portanto a cozinha está a meio gás e quero refeições saborosas e rápidas, como este peixinho grelhado que descobri que eles também gostam. Para ajudar à festa, as minhas batatinhas preferidas, feias e com um aspeto seco, mas à primeira dentada vão ter uma surpresa das boas. Desta vez levaram um "murro" para beberem melhor este molho simples mas delicioso. Boa terça-feira!

Hoje até à meia noite ainda podem participar no PASSATEMPO "MONTIQUEIJO"


Ingredientes:
- 4 sardas médias amanhadas
- sal grosso q.b.
Para o molho:
- 3 mini pimentos (vermelho, amarelo laranja) picados
- 1/2 cebola roxa picada
- 1 pequeno molho de coentros frescos picados
- sal q.b.
- pimenta moída q.b. (usei moinho mistura várias pimentas)
- sumo de lima q.b.
- azeite q.b.
Para acompanhar:
- batatinhas ao sal (usei pequenas para assar) (vejam aqui como se faz)

Preparação:
Temperar o peixe com sal grosso e fazer uns cortes superficiais na pele de ambos os lados (para grelhar mais depressa e absorver melhor o molho depois).
Misturar todos os ingredientes para o molho regando generosamente com azeite.
Aquecer um grelhador de fogão até estar bem quente (é importante para que depois o peixe não pegue à grelha). Grelhar de ambos os lados, virando uma vez apenas em cada lado.
Servir de imediato acompanhado de batatatinhas ao sal. lima, e levar o molho à mesa para que cada um sirva a gosto. Bom apetite!

4 comentários:

  1. Recentemente tive uma fase assim, em que cozinhava apenas o básico. Comecei este ano doente, assim estive praticamente um mês inteiro, depois os miúdos também adoeceram, há uns dias o marido e tem sido isto, ora uns ora outros. Aos poucos estou a retomar e a fazer mais coisas pois tinha muitas saudades de experimentar coisas novas! Sabes, às vezes também faço batatas assim e há uns tempos fiz para um dia que tive convidados! Quando pus na mesa acho que ficou toda a gente a pensar "que horror"! Mas depois comeram e adoraram! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que chatice Elisabete :(, espero que agora já estejam todos bem de saúde. Estas batatinhas são a minha perdição, só quem as prova saberá do que estamos a falar as duas ;). beijocas

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada Sandra pelo simpático elogio :. receita super simples, porque também é bom sobrar tempo para outras coisas. bjs

      Eliminar