quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Codornizes recheadas com alheira e broa de milho

Não sou assim grande fã de codornizes, mas acho-as fofinhas para levar à mesa. Eles gostam mais delas fritas e eu ainda estou a decidir-me. Deixo mais esta tentativa para juntar a outra.

Ingredientes para 3 pessoas:
- 6 codornizes
- 1 fatia de broa aparada
- 1 alheira (usei de Mirandela)
- 1 colher de sopa de salsa fresca picada
- sal q.b.
- pimenta moída q.b. (usei moinho mistura de várias pimentas)
- azeite q.b.
- 1 noz de manteiga
- 1 trago de vinho branco
- 1 trago de vinagre balsâmico

Preparação:
Para o recheio das codornizes triturar no robot de cozinha a broa de milho, a alheira sem a pele e a salsa. Temperar de sal e pimenta e levar a dourar na frigideira com um fio de azeite.
Rechear as codornizes com este preparado e atar as pernas com fio de cozinha.
Levar novamente a frigideira ao lume com um fio de azeite e a manteiga e dourar as codornizes de ambos os lados. Refrescar com um gole de vinho branco e de seguida o vinagre balsâmico.
Acabar de cozinhar as codornizes levando ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 15/20 minutos. Acompanhar com saladas ou legumes várias, purés ou batatas fritas. Bom apetite!

4 comentários:

  1. É daquelas coisas que não consigo comer, ,as devo que o aspecto esta bem apetitoso.
    O meu comia com toda a certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu como mas não sou assim grande fã. beijocas e bom fds

      Eliminar
  2. Eu adoro codornizes fritas. Nunca provei recheadas. Mas as tuas ficaram lindissimas. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar