Quando somos jovens queremos crescer rapidamente para que possamos ser donos do nosso nariz e fazer tudo o que nos apetecer. Quando finalmente crescemos, percebemos e já tarde, que ser crescido não trás vantagens nenhumas, só preocupações e responsabilidades.
Como o tempo não volta para trás, o melhor é reunirmo-nos com os amigos e fazer longos almoços que quase se prolongam para o jantar. Comer, beber, rir, falar mal dos "maridos/mulheres" em tom de brincadeira, voltar a comer, beber, rir, e sentirmo-nos que somos novos outra vez e podemos quebrar todas as regras.
Para acompanhar um desses almoços, além da peça chave que uniu toda a gente, a minha grande amiga de sempre, que gosto de chamar de longa data, porque longas são as histórias e vivências que temos em comum, um cheesecake com morango e a promessa de repetirmos em breve.
Já vos contei que o marido dela cozinha muito bem? Ah pois é.
A receita base deste cheesecake trouxe-a emprestada do Rapa Tachos, que é o sítio onde vou sempre quando preciso de sobremesas boas, a cobertura ficou por minha conta :)
A receita base deste cheesecake trouxe-a emprestada do Rapa Tachos, que é o sítio onde vou sempre quando preciso de sobremesas boas, a cobertura ficou por minha conta :)
Ingredientes:
Base:
- 200g bolacha tipo Maria triturada
- 50g manteiga derretida
Creme:
- 400g de queijo-creme
- 400ml natas (35% de matéria gorda)
- 6 folhas de gelatina incolor
- 2 colheres de sopa de açúcar em pó
- 1 colher de sobremesa de essência de baunilha
Molho morango:
- 400g morangos congelados
- 150g açúcar refinada
- sumo de meio limão
Preparação:
Para a base misturar a manteiga com a bolacha, de maneira que fique bem unida para que não esfarele ao fatiar (se necessário juntar mais manteiga).
No prato de servir colocar o aro por cima e forrar o fundo com a bolacha pressionando bem (por norma usa-se de 20cm para ficar alto, eu usei de 23cm).
Demolhar as folhas de gelatina em água fria.
Bater o queijo-creme com o açúcar e o aroma de baunilha até ficar cremoso.
Escorrer as folhas de gelatina deixando um pouco de água e levar ao micro-ondas alguns segundos de cada vez até dissolverem completamente.
Juntar a gelatina já bem dissolvida ao preparado do queijo e misturar muito bem.
Bater as natas em chantily e envolver na mistura anterior. Verter este preparado sobre a base de bolacha e levar ao frigorífico até solidificar.
Para a cobertura de morango, basta juntar todos os ingredientes e levar ao lume até a fruta ficar desfeita. Triturar com a varinha mágica e passar pelo coador. Deixar arrefecer por completo.
Na hora de servir retirar o aro cuidadosamente e regar com o molho de morango a gosto. Bom apetite!
Adoro cheesecake e esse ficou bem lindo.
ResponderEliminarBom fim de semana Carla
São a receita do cheesecake é tua (menos a cobertura), depois partilho. beijocas
EliminarQue bom aspecto.
ResponderEliminarBeijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/abobora-hokaido-recheada.html
Olá!
ResponderEliminarQue bom aspecto! E tão perfeitinho que ficou :)
Carlinha fiz a tua receita de bolo de requeijão, adaptando aos nossos gostos e meu deus! Que delícia, é bom de repetir, repetir e repetir, adorei! :D
Beijinhos
Blogue | Facebook | Instagram | Youtube | Zomato | Pinterest
Obrigada Bárbara, já tinha visto o teu bolo, ficou lindo, quero provar!
Eliminar