quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Esparguete com bacon e broa de milho

Há dias que fico triste com o meu "piolho". Está naquela idade parva que para mim não era suposto ser aos 11 anos. Esperava que ainda me restasse alguns anos até esta coisa que atormenta qualquer pai, "a adolescência", chegasse. Pois bem, se "ela" chegou há que usar os métodos infalíveis que cada pai tem na manga, senão o mais certo é passar a vida a zangar-me. Apesar disso o puto tem um "cadastro" escolar de avaliação impecável. Tem qualquer coisa que eu gosto de ver nas pessoas. Aquela coisa da dualidade, do paradoxo, do paradigma... Por um lado é um puto rebelde, por outro, um aluno exemplar. É como um presente valioso que vem mal embrulhado, estão a ver? Tenho em crer que este puto vai marcar a diferença no futuro. Eu sei que sou suspeita, eu sei.
Bem, agora a receita de um dos truques infalíveis para o ver sorrir, depois de sair do computador a reclamar porque tem de vir para a mesa jantar. Bacon, what else? Bacon e broa de milho que sobrou desta refeição, e que tem muitas outras utilidades como podem ver exemplos aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, etc.

Ingredientes para 3 pessoas:
- cerca de 300g de esparguete
- 100g de bacon às tirinhas
- 1 chávena de broa de milho triturada
- manjericão seco q.b.
- folhas de manjericão frescas cortadas grosseiramente q.b.
- sal q.b.
. pimenta q.b.
- azeite q.b.

Preparação:
Cozer o esparguete em água fervente e temperada de sal, até ficar "al dente".
Enquanto o esparguete coze, levar uma frigideira grande ao lume com um fio de azeite. Saltear a broa e o bacon até ficar bem crocante. Adicionar uma pitada de manjericão seco, temperar de sal e pimenta a gosto.
Escorrer o esparguete e juntar um fio de azeite para não pegar. Servir de imediato com o preparado do bacon e da broa decorado com o manjericão fresco. Bom apetite!

4 comentários:

  1. Deve ser complicado lidar com um adolescente. Mas eu estou contigo. Acho muito mais piada a um puto assim. Com o seu quê de rebelde. Ehehe. E também a mim me arrancavas de onde quer que seja com este prato. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh se é Sara, se é... beijocas e resto de boa semana :)

      Eliminar
  2. Massa e bacon é uma combinação que adoro, nunca juntei broa , gostei muito do aspecto dessa massinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso muitas vezes a broa de milho para compor vários pratos. Até porque sobra e quando fica dura guardo e congelo, e nestas alturas dá jeito para mimar um pratinho de massa. bjs

      Eliminar