quarta-feira, 14 de março de 2018

Pipocas com mel (feitas em óleo de coco)

Que se apaguem as luzes e que se faça silêncio, vai começar o filme. Ups mentira, que se apague só as luzes, pois cá por casa há barulho de pipocas.
Gostamos muito de cinema e deixo sempre a cargo do meu "mais-que-tudo" a escolha dos filmes, assim terei sempre a certeza que nunca sairei do meu sofá insatisfeita. Desenrola-se a tela, monta-se o projetor e muda-se o sofá de posição, porque cá em casa não nos importamos com estes pormenores que dão algum trabalho. As pipocas são sempre feitas da mesma maneira, em óleo de coco e adoçadas com mel que depois vão ao forno para ficarem ainda mais crocantes. Bom filme :)



Ingredientes:
- 1 chávena de café (bem cheia) de milho para pipocas
- 3 colheres de sopa de óleo de coco (não necessita derreter antes)
- 3 colheres de sopa de mel
- 2 colheres de sopa de água

Preparação:
Levar um tacho grande ao lume médio com o óleo de coco até derreter, e de seguida colocar dois ou três grãos de milho. Assim que estalarem colocar o milho restante. Tapar de imediato (uso tampa de vidro para controlar melhor) e abanar bem o tacho para todo o milho ficar envolvido com o óleo. 
Esperar que todo o milho (ou quase todo) estale e desligar o lume.
Levar ao microondas durante alguns segundos, o mel e a água para que fique mais diluído. Envolver o mel nas pipocas ainda quentes.
Forrar o tabuleiro do forno com papel vegetal e verter as pipocas de maneira que fiquem bem distribuídas. Levar ao forno pré-aquecido a 180º, aproximadamente 10 minutos, remexendo a meio.  Esperar que arrefeçam um pouco e estão prontas para o filme. Bom apetite!

6 comentários:

  1. Este inverno também tem saído muita pipoca aqui por casa. Nos últimos 2 anos não víamos tantos filmes quanto gostaríamos, mas sem dúvida que este inverno temos compensado o perdido! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada como compensar o tempo perdido e se for com pipocas como companhia ainda bem ;). beijoca

      Eliminar
  2. Hummm adoro pipocas !! :) EStas devem ser uma delicia!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de pipocas. Com mel devem ser deliciosas.
    .
    * Se te amar for pecado ... Então sou um Pecador *
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam muito boas, cá por casa é assim que as fazemos sempre. Cumps. de volta.

      Eliminar