segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Paté de beterraba com queijo creme

Das coisas boas que a vida me ensinou, superar todos os maus momentos sozinha é do que mais me orgulho.  Orgulho-me porque só eu sei o que isso significa para mim. Eu que sempre cultivei todas as relações, e que sempre me esqueci de mim em função dos outros. Não valeu a pena. Aliás valeu, valeu porque aprendi a valorizar-me, a gostar de mim e a preencher alguma solidão com coisas que adoro fazer e que vou descobrindo de ano para ano.

Num mundo tão consumista e superficial (que me recuso a aceitar), e ao mesmo tempo tão unido pelas redes sociais, que a verdade é que quando queremos tomar um café com uma amiga, não existe ninguém a quem ligar.

Se algum dia se sentirem sozinhas, não se preocupem, o mundo não vai acabar por isso, é só lembrarem-se que a solidão começa dentro de nós. Valorizem-se, arranjem um hobby, inscrevam-se no yoga, adotem um cão, leiam muito, aprendam costura e bricolage, viajem, liguem-se à natureza, plantem as vossas ervas aromáticas e aprendam essencialmente a viver com o que o destino vos está a mostrar, e a partir daí é só transformá-lo em ensinamentos, pois no final vai valer a pena, como valeu a pena fazer este paté simples mas ao mesmo tempo desconcertante, pois é a tal da beterraba, uns amam e outros odeiam. Boa semana!


Ingredientes:
- 2 beterrabas médias cozidas
- 200g de queijo creme natural
- sal q.b.
- pimenta moída q.b.
- folhas de coentros frescos q.b.

Preparação:
Triturar a beterraba, o queijo creme e os coentros até ficar uma pasta. Temperar de sal e pimenta e está pronto a servir. Acompanhar com gressinos, tostinhas ou bolachas de água e sal. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Que maravilha,...até deu água na boca!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar