21 julho 2014

Cupcakes De Chocolate Com Cobertura De Chocolate



O "piolho encardido" estava entediado em casa. E eu arranjei o que de melhor sei fazer para o distrair. Mandei-o para a cozinha e ele preparou com a minha ajuda estes cupcakes tão rápidos e fáceis de fazer. Não necessita balança, nem batedeira (a não ser na cobertura) e com um pouco de sorte pouca sujidade na bancada da cozinha. Desta vez experimentei a farinha de arroz e o açúcar moreno e fiquei muito satisfeita com o resultado. As formas usadas foram as típicas para empadas, pois prefiro uns cupcakes mais pequenos. A Dulcis deu-me uma mãozinha na cobertura, com a sua dulcipasta de chocolate. Se ficaram bons? Ficaram pois!

Ingredientes para 14 cupcakes:
- 1 chávena de chá de farinha de arroz (peneirada)
- 1 chávena de chá de chocolate em pó (peneirado)
- 1 chávena de chá de açúcar moreno
- 1 colher de sopa fermento em pó
- 1 pitada de sal fino
- 1 chávena de chá de leite (à temperatura ambiente)
- 1 ovo tamanho L (à temperatura ambiente)
- ¼ chávena de chá de óleo
- 1 colher de chá essência de baunilha

Cobertura:
- 50g de Dulcipasta de chocolate
- 100g de creme vegetal (margarina vegetal sabor a manteiga)

- manteiga para untar q.b.
- farinha para polvilhar q.b.

Preparação:
Untar bem as formas com manteiga e polvilhar com farinha. Aquecer o forno nos 180º.
Numa taça misturar a farinha, o chocolate, o açúcar e o sal. Noutra à parte, misturar o  leite, o óleo, o ovo e a essência de baunilha. Juntar este preparado ao preparado da farinha e mexer bem com uma vara de arames. Verter a massa nas formas a ¾ da altura. Levar ao forno aproximadamente 25/30 minutos ou até que estejam cozidos. Cada forno exige temperaturas diferentes. Fazer o teste do palito, se sair limpo está cozido. Deixar arrefecer um pouco e desenformar. Para a cobertura basta bater a dulcipasta de chocolate com o creme vegetal, até ficar bem consistente. Colocar  no saco de pasteleiro e decorar cada cupcake, que devem estar completamente arrefecidos, a gosto, variando, se desejar, no bico do saco de pasteleiro. Deliciem-se!  

3 comentários:

  1. Simplesmente maravilhosos, adorei, adorei, bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Chocolate sobre chocolate??? ATÉ BABEI!!! hehehe
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...