28 julho 2014

Cuscuz Com Sabor a Marrocos (E Não Só)


Assim se passou um fim de semana a preços muito convidativos e uma forma diferente de mostrar à criançada como passávamos as mini férias na nossa juventude. Recordar os dias de campismo foi muito engraçado. A malta desenrascou-se bem e aproveitámos cada minuto como se fosse acabar depressa. As tendas estão agora bem guardadas, num sítio que não fiquem esquecidas, sem cheiro a mofo e com a promessa de voltarmos a abri-las dentro em breve. Porque a vida é para se aproveitar, mesmo que o presente não nos dê grande margem para luxos, eu cá troquei-lhe as voltas, e arranjámos em tom de brincadeira, a nossa nova casa de férias de família. Parque de campismo da Praia da Galé, se não conhecem ainda, vale a pena investigar, foi lá onde estive.
A receita de hoje tem cheirinho a Marrocos com os Segredos do Mundo da Margão e a Itália com as pequenas bolas de mozzarella fresca. Cuscuz vale sempre a pena quando a vontade de cozinhar é pequena e não só...

Ingredientes para 3 pessoas:
- 200g de cuscuz
- 250ml de infusão de hortelã a ferver (ou o suficiente para cobrir cerca de 1 cm o cuscuz, pois depende da marca)
- 1 colher de sobremesa da mistura Segredos do Mundo Marrocos da Margão
- sal fino q.b.
- moinho 5 pimentas q.b
- azeite q.b.
- sumo de limão q.b.
- 2 cenouras sem casca
- 1 pequeno molho de salsa fresca
- 125g de bacon em tiras
- 1 embalagem de mini bolas de mozzarella fresca
- uma mão cheia de tomate cereja 

Preparação:
Colocar o cuscuz numa taça juntamente com uma pitada de sal, pimenta, a mistura Segredos do Mundo de Marrocos e um fio de azeite. Verter a infusão de hortelã. Quando a água estiver toda absorvida separar os grãos com um garfo. Regar com sumo de limão a gosto. Triturar as cenouras e a salsa no robot de cozinha. Adicionar ao cuscuz e misturar bem. Retificar os temperos se necessário. Servir com o bacon previamente tostado numa frigideira sem qualquer gordura e deixar escorrer em papel absorvente, as mini bolas de mozzarela fresca e os tomates cereja inteiros. Boa semana!

6 comentários:

  1. Também fui acampar recentemente mas para mil fontes...
    Vou investigar o campismo da Galé... toda a gente me fala desse sitio!
    Adorei o cuzcuz tenho que experimentar. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla, ficou lindo, adoro esse colorido!!!
    Beijos e linda semana pra ti!! =)

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante do aspecto, que maravilha!

    ResponderEliminar
  4. Eu sou daquelas que acha que para nos divertirmos e relaxar, não é preciso muito dinheiro, há imensas coisas que não têm preço, ou pelo menos muito pouco!

    Adorei o prato, cheio de cor...e os ingredientes usados dá cá uma fomeca!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Obrigada e beijocas para todas

    ResponderEliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...