07 fevereiro 2017

Maçãs reinetas assadas com muesli

Ele pediu maçãs assadas e saíram maçãs assadas do forno, mas numa versão menos doce e mais bem comportada, pois que ele abusou dos bolos no fim-de-semana. Até comeu o bolo que me pertencia e foi apanhado em flagrante. Para se safar ao ralhete fez aquela "cara de cão" a imitar o nosso "pulguento", e que funciona sempre comigo. Juntei às maçãs desta vez muesli de fruta da Kellogg´s. Ficou uma sobremesa simples mas com aquele ar requintado que engana toda a gente por parecer que foi muito trabalhosa. 


Ingredientes para 4 pessoas:
- 4 maçãs reinetas
- 4 colheres de sopa de mel
- 1 cálice de vinho do Porto
- cerca de 4 colheres de sopa cheias de  muesli de fruta Kellogg´s

Preparação:
Lavar as maçãs e retirar o caroço com o utensílio próprio. Colocá-las no tabuleiro de ir ao forno. Regar cada uma com o mel e o vinho do Porto. Distribuir o muesli pelas maçãs insistindo no interior até cima.
Levar ao forno pré-aquecido a 180º, aproximadamente 40/45 minutos dependendo do tamanho das maçãs e do forno. Ir regando cuidadosamente o muesli e as maçãs com o molho que se for formando. Servir mornas ou frias. Bom apetite!

10 comentários:

  1. Vê pela positiva, pudeste comer uma maçã destas sem peso na consciência! Tenho a certeza que estavam tão deliciosas que o bolo não fez falta nenhuma! Eu gosto muito de maçã assada! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andamos tão gulosos lá em casa que por mim comia o bolo que me pertencia e depois comia a maçã eheheh. beijoca

      Eliminar
  2. Que excelente sugestão :) gosto muito de maçãs assadas mas nunca experimentei com muesli... deve ser óptimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica diferente das habituais, mas dá-lhe ali uma graça, pois como só levam mel não ficam tão doces e o muesli acrescenta mais qualquer coisa :). bjs

      Eliminar
  3. Respostas
    1. simples como se quer. bjs e bons cozinhados!

      Eliminar
  4. Há imenso tempo que não como umas maçãs assadas assim catitas como estas. E como eu também abusei nos doces...vou levar uma! Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dona Sara, dona Sara, temos de parar as duas de gulocises ;). vamos lá então partilhar uma maçã assim mais para o saudável. beijocas

      Eliminar
  5. Que boa ideia, nunca me passou pela cabeça e assim conseguiste uma espécie de crumble bem rápido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. super, super rápido. e ainda ficam com um arzinho mais mimoso, para compensar a falta de açúcar. bjs

      Eliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...