segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Hambúrgueres de vaca com espinafres e ovo

Quando eles me pedem hambúrgueres, lá vou eu para a cozinha pensar num hambúrguer apetitoso, colorido e que fique na memória. Embora eu goste de esconder "coisas esquisitas" dentro da carne picada, desta vez fui mais contida nisso, mas exagerada na quantidade de hambúrgueres que fiz. Não há problema, podem ser congelados e para a próxima é só grelhar e servir. Boa semana!

Ingredientes para 8 hambúrgueres:
- 1 kg de carne picada de vaca
- 1 cebola ralada
- 3 dentes de alhos ralados
- sal grosso q.b.
- pimenta q.b.
- mostarda com grãos q.b.
- pão de hambúrguer
- folhas de espinafre baby q.b.
- ovos estrelados

Preparação:
Numa taça colocar a carne, a cebola, os alhos, temperar de sal e pimenta e misturar bem. Dividir em oito porções iguais e moldar os hambúrgueres. Levar ao frio alguns minutos para ganhar firmeza.

Aquecer um grelhador de fogão até ficar bem quente e grelhar os hambúrgueres de ambos os lados. Pincelar com mostarda ainda quentes. 

Servir em pão de hambúrguer, com folhas de espinafres baby e ovo estrelado (se preferirem podem arrebentar a gema do ovo ao estrelar para evitar que escorra ao comer). Bom apetite!

4 comentários:

  1. Olha, há imenso tempo que não faço! Ainda outro dia falei nisso porque ir comer hambúrgueres fora está mesmo fora de questão! Infelizmente cá na ilha não há hambúrgueres como deve ser. Por isso nada como fazer em casa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em casa tem outro sabor e podemos saber que ingredientes levam. beijocas e mãos à obra!

      Eliminar