sexta-feira, 29 de junho de 2018

Crepes com recheio de frango e legumes gratinados com queijo

Quando faço os crepes habituais normalmente sobram e ficam pelo frigorífico à espera de serem consumidos, ou podem mesmo ter de acabar no lixo. Isso é passado, agora congelo-os sempre. Dobro em quatro e congelo individualmente envoltos em película aderente. Descongelam rapidamente no verão e mais rapidamente ainda dou-lhes o uso que merecem. Desta vez deixo a sugestão para um prato salgado, que fiz num dia que viemos da praia. Bom fim-de-semana!


Ingredientes 5 crepes:
- crepes q.b. (receita aqui)
- 1 chávena almoçadeira de sobras de frango cozido desfiado
- 1 alho francês pequeno às rodelas finas (só a parte branca)
- 6 folhas grandes de couve coração cortada finamente
- 1 cenoura grande ralada
- 2 colheres de sopa de cebolinho (guardar um pouco para servir)
- azeite q.b.
- sal q.b.
- pimenta moída q.d. (usei moinho mistura várias pimentas)
- queijo ralado q.b.

Preparação:
Levar uma frigideira ao lume com um fio de azeite. Refogar bem o alho francês, adicionar a couve e deixar até ficar tenra. Juntar a cenoura, o frango, o cebolinho, temperar de sal e pimenta a gosto e desligar o lume.

Distribuir o recheio pelos crepes perto de uma das "pontas". Dobrar sobre o recheio, depois dobrar cada lado e por fim enrolar a partir do recheio. Repetir com todos.

Dispor os crepes na travessa de ir ao forno e polvilhar com queijo ralado. Levar ao forno pré-aquecido a 180º para aquecer e gratinar o queijo. Servir de imediato polvilhado com cebolinho. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Hummm esta receita parece-me muito bem!! :)

    Beijo e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é boa para aproveitarmos sobras e assim reciclar o frigorífico ;). bjs e bom fim-de-semana, que mais parece que não irá ser de verão.

      Eliminar