quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Bolachas de manteiga de amendoim

A maioria das vezes que compro manteiga de amendoim para algumas receitas, não tenho grande sucesso. O "mais-que-tudo" deve pensar que é para comer às colheradas e quando vou a ver já tenho o frasco no fim. Desta vez fiquei de olho e assim que vi o frasco quase a meio agarrei e congelei e safei umas bolachas bem boas e simples de fazer. Juntei à festa mais uns amendoins e adocei com mel. Bem boas e imperfeitas, porque é evidente que não sairam do pacote do supermercado, que esta é uma boa desculpa para não chamar às minhas mãos de desajeitadas.


Ingredientes para 21 bolachas:
- 150g de manteiga de amendoim com pedaços de amendoim
- 100g de mel
- 1 ovo tamanho L
- 200g de farinha de trigo
- 30g de miolo de amendoim picado grosseiramente com a faca

Preparação:
Numa taça misturar com a colher a manteiga de amendoim e o mel. Juntar o ovo e voltar a misturar até ficar bem homogénio.

Por fim adicionar a farinha peneirada, misturar com a colher até ser possível e depois amassar com as mãos.

Fazer um rolo como se fosse salame, embrulhar em papel vegetal ou película aderente e levar ao frio cerca de uma hora para endurecer.

Cortar rodelas com cerca de meio centímetro, ajeitar a forma e polvilhar com alguns amendoins, pressionando com a mão para que fiquem na massa. Dispor no tabuleiro do forno forrado com papel vegetal.

Levar ao forno pré-aquecido a 160º aproximadamente 10 minutos, mesmo que pareçam moles acabam por ficar mais rijas depois de arrefecer.

Deixar arrefecer por completo e guardar numa caixa. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário