segunda-feira, 4 de abril de 2011

Tarte de Limão

Nunca tive muito jeito para fazer bolos e tartes, possivelmente pelo facto de não ser muito gulosa, mas se há doces que faço na perfeição e nunca me correm mal, este é um deles. Fi-lo para festejar os 58 anos de uma amiga muito especial que “me tomou” como sua grande amiga.

Para 6 pessoas:

- 1,5 pacote de bolachas Maria
- 1 lata de leite condensado
- 3 ovos
- 1 limão
- 130g de manteiga vegetal
- 3 colheres de açúcar

Confecção:

Tritura-se a bolacha na “123”, mistura-se com a manteiga derretida já arrefecida até se fazer uma massa e forra-se a forma. Bate-se as gemas com o leite condensado e o sumo de limão e cobre-se a massa da bolacha, vai ao forno a 200º durante uns 15 minutos. Entretanto bate-se as claras até ficarem em espuma e acrescenta-se o açúcar e continua-se a bater até ficar em merengue. Reduz-se o forno para 180º, espalha-se o merengue e vai ao forno na parte de cima uns minutos até alourar. Enfeita-se com raspas de limão.

Esta tarte dá para 6 ou mais pessoas, depende da gulosice de cada um, mas há sempre a hipótese de acrescentarem mais ovos e bolacha e fazerem numa forma maior.

2 comentários:

  1. A receita deste senhor http://pratosdeouro.blogspot.com/ foi copiada na integra do site http://sabores.sapo.pt/receita/donuts-caseiros e a qual ele diz que é dele. Este senhor é uma farsa!

    ResponderEliminar
  2. Bem, há falta de comentários dos amigos e visitantes, só me resta aceitar o seu. E mais nao digo. O dito senhor de certeza que tem uma explicaçao para tal facto.

    ResponderEliminar