14 fevereiro 2013

Salada Quente E Picante De Espinafres, Tomate Seco E Queijo Feta - E A Celebração Do Amor


Se não têm um namorado romântico e cutxi cutxi, que oferece-vos flores e chocolates em forma de coração, ou leva-vos a jantar a um restaurante chique, depois de um passeio pela praia a desfrutar os raios de sol que deixam adivinhar a chegada da Primavera, que deixa-vos mil post’its colados no vosso carro todos com mensagens de amor, ou se não tocam esta música para vocês, ok, então vamos comemorar este dia apenas celebrando o amor. E o amor tem várias formas e feitios e sim deve ser celebrado! Hoje apetece-me falar de outras formas de amor e por isso este post é dedicado a uma pessoa que hoje faz 36 anos. Uma pessoa que conheço há 4 anos, uma pessoa de um coração enorme, com quem identifico-me bastante. Uma pessoa de amizade desprendida e livre, tal como eu gosto, mas não menos verdadeira por isso. Uma pessoa que vai sozinha de mochila às costas conhecer o mundo e na volta da bagagem trás histórias hilariantes que contadas na 1ª pessoa faz-nos afundar nos seus olhos e no seu sorriso. As suas gargalhadas contagiam tudo e todos. Hoje não vou poder dar-lhe um beijinho, nem um abraço bem apertado, mas deixo-lhe uma receita de uma salada quente que eu sei que ela iria adorar.

Parabéns Marta!

Ingredientes para 2 pessoas:
- 300g de folhas de espinafres
- 6 tomates secos ao sol
- 1 malagueta vermelha
- 20g de queijo feta
- sumo e raspa de 1/2 lima
- 2 colheres de sopa de amêndoas laminadas
- 1 colher de sopa de azeite virgem
- sal a gosto

Preparação:
Aquecer uma frigideira grande e colocar o azeite. Saltear os espinafres até diminuírem de volume. Acrescentar a malagueta (se preferirem menos picante retirar as sementes) cortada às rodelas finas e o tomate seco inteiro. Envolver e temperar de sal, raspa e sumo de lima. Servir quente com o queijo feta aos cubos e as amêndoas laminadas que foram previamente torradas. Bjs a todos e sejam felizes hoje.

6 comentários:

  1. Bela saladinha, e que cores agradaveis.
    Susy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, nada como tornar a comida mais colorida. bjs

      Eliminar
  2. Uma salada bem quente e colorida!
    Hoje precisava de uma salada assim... :)
    Beijinho doce !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só dizeres que faço uma para ti. bjs

      Eliminar
  3. Carla e esta está ja de parte! Será feita amanha com toda a certeza! Adorei esta receita! Adorei tambem o que escreveste do dia dos namorados! Lindo! Um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Faz que eu gostei muito, mas claro, nem todos os gostos são iguais. Nada melhor que o comprovares tu própria. Um fim de semana melhor ainda para ti.

      Eliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...