sexta-feira, 18 de abril de 2014

Broinhas De Mel E Limão


Eu não tenho nenhuma religião específica, apenas acredito que ao cumprir os dez mandamentos, estou a ser uma pessoa melhor e a dar ao mundo o que ele precisa. Faço-o naturalmente e não porque me rejo em alguma lei de determinada religião. Quantas pessoas conheço tão católicas e depois... de católicas não têm nada.
Ontem foi dia de fazer broinhas de mel e limão. Uma receita simples para qualquer um, que retirei de uma revista "Mulher Moderna na Cozinha". Fiz pequenas alterações, pois todas as receitas têm de ser adaptadas ao gosto de cada um e aos ingredientes que dispomos. Na foto, a toalha foi bordada pela minha mãe que me ensinou todos os valores que conservo até hoje.

Ingredientes para 45 unidades:
- 150g de açúcar (usei açúcar moreno)
- 100ml de azeite virgem (de boa qualidade)
- 150ml de mel
- 1 colher de sopa de vinho do Porto
- 1 ovo tamanho M
- raspa de 1 limão
- 450g de farinha de trigo Tipo 55
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 2 gema grandes para pincelar

Preparação:
Numa tigela misturar o açúcar, o azeite, o mel, o vinho do Porto, o ovo e a raspa de limão. Adicionar aos poucos a farinha peneirada com o fermento e ir amassando até a mistura estar bem ligada. Deixar a massa repousar cerca de 10 minutos. Forrar o tabuleiro do forno com papel vegetal (não é necessário untar). Fazer pequenas bolinhas de massa, colocar no tabuleiro, achata-las e com as pontas dos dedos dar a forma de broa. Pincelar com gema de ovo batida. Levar ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 15 minutos. Deixar arrefecer e dividir com a família. Boa Páscoa!

6 comentários:

  1. Rom 5:8 Mas Deus prova o seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ficado deliciada com elas no FB .
    Estão lindas e de certeza deliciosas !
    Beijinho doce e uma Páscoa feliz :)

    ResponderEliminar
  3. Linda, a tua comida faz crescer água na boca. Eu também não sigo nenhuma religião, simplesmente respeito a quem me respeita. Cada um tem as sua crenças.
    Uma pascoa muito feliz. Beijinhos :* <3

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Que lindas que estão! Gostei muito da sugestão!

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Parabéns a sua página é deliciosa. Estas broinhas devem ser um espectaculo. Continuação de bons cozinhados!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico muito lisonjeada. Um beijinho e tudo de bom!

      Eliminar