24 abril 2014

Potas Com Pimento E Tomate


Fico de coração destroçado quando acontecimentos trágicos ceifam a vida a jovens. Jovens com uma vida pela frente e um longo caminho para percorrer de aventuras e desventuras, mas nunca incluindo a morte. Tantas vezes digo ao "piolho encardido" para fugir das confusões e situações de perigo. Das pessoas, repito vezes sem conta, que deve usar o sentido de humor para aliviar conflitos, e para aquelas pessoas que não trazem nada de novo à sua vida, nem marcam a diferença no seu caminho, há que usar a maior arma de arremesso, o silêncio. Hoje sinto-me desolada, só de pensar nos pais, a quem um muro, que é suposto ser uma estrutura forte, tirou a vida aos seus filhos, numa escola, que também é suposto ser um local seguro onde deixamos os nossos jovens todos os dias.

Ingredientes para 1 kg de potas:
- 1kg de potas (usei congeladas)
- 1 cebola picada
- 1 dente de alho picado
- 1 folha de louro
- 1/4 pimento vermelho aos cubos pequenos
- 6 colheres de sopa de polpa de tomate
- 4 colheres de sopa de vinho branco
- sal q.b.
- pimenta preta moída q.b.
- azeite q.b.
- coentros frescos e malagueta q.b. para polvilhar no final

Preparação:
Arranjar as potas depois de naturalmente descongeladas. Separar os tentáculos e retirar o "olho" que está no meio. Retirar todo o interior e a pele "fina" que reveste a pota, basta puxar que sai facilmente. Cortar às rodelas e os tentáculos ao meio. Fazer um refogado leve com um fio de azeite, a cebola, o alho e a folha de louro. Adicionar o pimento e deixar fritar uns minutos, para de seguida acrescentar a polpa de tomate e o vinho branco. Deixar destapado até o álcool evaporar. Adicionar as potas, temperar de sal e pimenta e cozinhar tapado para criar molho até ficarem tenras. Servir quente, polvilhado com coentros frescos e malagueta a gosto. Acompanhar com puré de batata e uma sala de folhas verdes. Bom feriado!

4 comentários:

  1. Não sou fã de potas, mas ficaram com óptimo aspecto!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do aspecto, uma sugestão mesmo boa!

    ResponderEliminar
  3. Gostei tanto dessa potas poi tem tudo para me agradar.
    Esta uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...