01 abril 2014

Broa De Milho




Ele adora broa de milho e eu adoro fazê-la para ele. Adoro a sua impaciência para cortar uma fatia ainda nem o pão arrefeceu. Mas acho que ele não percebe que eu só faço para o agradar, até porque não é dos meus pães preferidos...

Ingredientes:
- 250g de farinha de milho
- 250g de farinha de trigo Tipo 65
- 1/2 saqueta de fermento (usei Fermipan)
- sal fino q.b.
- cerca de 320ml de água morna

Preparação:
Colocar os ingredientes secos numa taça e misturar. Verter esta mistura na bancada da cozinha e abrir um buraco no meio. Colocar a água aos poucos e ir misturando de dentro para fora, para a água não sair. Amassar cerca de 10 minutos até a massa começar a ficar um pouco elástica. Formar uma bola com a massa e deixar levedar numa taça untada com azeite (não é necessário muito), tapar com um pano ou película aderente e deixar num local seco, quente e livre de correntes de ar, cerca de duas horas ou até dobrar de volume. Depois de levedada pôr a massa na bancada da cozinha já polvilhada com um pouco de farinha. Dar a forma desejada ao pão e polvilhar com um pouco de farinha de milho por cima, dar uns cortes com a faca. Deixar descansar a massa mais meia hora já no tabuleiro de ir ao forno coberto com papel vegetal. Levar ao forno pré-aquecido a 200º,  aproximadamente 40/45 minutos. Se colocarem uma taça pequena com água no tabuleiro do forno ajuda a criar vapor e assim o pão fica com uma crosta mais estaladiça. Bom apetite!

3 comentários:

  1. Que linda ficou a tua broa de milho! Perfeita mesmo!
    Aqui em casa gostamos muito :)
    Beijinho doce e boa semana!

    PS.: obrigado pelo carinho lá no FB :)

    ResponderEliminar
  2. HHmmm uma fatia fininha com manteiga :)
    Lá em casa todos gostamos.
    Ficou bonita, beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro broa de milho!!! =) Podes sempre mandar uma fatia para mim!!!! =)

    ResponderEliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...