08 abril 2014

Pudim De Chocolate Com Cuajada

Já experimentei várias texturas com a cuajada. Gosto de prepara-los mais consistentes. A escolha será ao gosto de cada um. São sobremesas fáceis de preparar e podem bem salvar o dia, como foi o meu caso para o dia 1 de Abril, aniversário da mãe do mais-que-tudo. Se usarem a cuajada conforme indicações na embalagem fica mais cremoso. Há um mundo de escolhas. Espreitem a receita do Barriguinhas.

Ingredientes:
- 2 saquetas de cuajada Royal
- 500ml de leite (usei meio gordo) - usar 800ml se gostarem do pudim mais cremoso
- 200ml de natas
- 100g de açúcar (usei açúcar amarelo)
- 200g de chocolate (usei de culinária)

Preparação:
Misturar a cuajada com cerca de metade do leite (não é necessário precisão, é apenas para dissolver a cuajada). Levar ao lume o restante leite com as natas, o açúcar e o chocolate partido aos pedaços, até levantar fervura e o chocolate derreter. Adicionar entretanto a cuajada e deixar ao lume (não muito alto) até voltar a levantar fervura, sempre a mexer com a vara de arames. Quando levantar fervura retirar uns segundos do lume, mexer e voltar a colocar mais alguns minutos até engrossar. Dividir em taças individuais e levar ao frigorífico até ganhar consistência e ficar bem fresco. Bom apetite!

3 comentários:

  1. Que delicia, sabe bem nestas noites ainda frias.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. gostei imenso da caneca!!
    beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Deve ter ficado delicioso:p

    viagemdoceviagem.blogspot.com

    ResponderEliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...