segunda-feira, 28 de abril de 2014

Croissants Com Chocolate


O "piolho encardido" é um puto reguila, descontraído e com um sentido de humor brutal. Embora com os mimos típicos de filho único, está a crescer com todos os valores que eu  e o pai lhe transmitimos. Um deles é sentar-se à mesa e nunca reclamar da comida, respeitando-a sempre. Por isso, este fim de semana saiu da minha cozinha um mimo de chocolate só para ele. E como fazer croissants de chocolate com massa folhada de compra, é coisa de criança, já lhe prometi que para a próxima é ele que faz.


Ingredientes para 8 unidades:
- 1 placa de massa folhada redonda (usei de compra)
- chocolate q.b. partido aos pedaços (usei chocolate de culinária)
- 1 gema de ovo batida para pincelar
- açúcar em pó q.b. para polvilhar



Preparação:
Cortar a massa ao meio no sentido horizontal e depois no sentido vertical. Para de seguida cortar em cruz e assim fazer 8 triângulos iguais. Distribuir o chocolate pelos triângulos. Enrolar cuidadosamente começando no lado mais largo até à ponta. Ir unindo a massa nos lados com a ponta dos dedos. Colocar no tabuleiro do forno coberto com papel vegetal. Pincelar cada um com gema de ovo. Levar ao forno pré-aquecido a 200º, durante 10 minutos para folhar. De seguida baixar o forno para 180º e deixar mais 10 minutos. Retirar do forno e polvilhar com açúcar em pó. Comer morno ou frio. Boa semana a todas/os.



5 comentários:

  1. Olá Carla:)

    Que deliciosos croissants! Tão simples de preparar que não há desculpa para não os fazer - talvez a falta de tempo:) Um dia destes preparo para o meu filho que ao contrário do teu reclama algumas vezes do que lhe ponho à frente...

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tão fáceis e tão saborosos!

    Beijos
    http://dicasedoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Simples e deliciosos.
    Seriam um lanche perfeito
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Que bom, fiquei com vontade de fazer :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar