28 maio 2014

Bacalhau No Forno Com Puré De Batata



Mais um dia a recuperar desta terrível constipação e sendo asmática, não tenho obviamente facilitada a recuperação. Não tem havido grandes novidades gastronómicas, o palato está no nível zero neste momento, mas ainda fui a tempo de saborear este bacalhau no passado Domingo. Uma promoção Pascoal irresistível no Pingo Doce a metade do preço. Simples como se quer!

Ingredientes:
- 800g de postas de bacalhau já demolhado (usei Pascoal)
- 3 cebolas grandes às fatias finas
- 3 dentes de alho picado
- 1 colher de sopa de pimenta preta em grão
- leite q.b.
- azeite q.b.
- paprika q.b.
- azeitonas pretas e coentros frescos q.b. para decorar

Preparação:
Depois de descongelado naturalmente, cortar as postas de bacalhau ao meio. Colocar numa travessa/tigela, cobrir com leite, os grãos de pimenta ligeiramente esmagados e um fio de azeite. Deixar cerca de 1 hora pelo menos. Escorrer e deixar em papel absorvente para retirar todo o líquido. Na travessa de ir ao forno, colocar um fio de azeite, parte da cebola, os alhos e  o bacalhau. Polvilhar o bacalhau com paprika, adicionar a restante cebola por cima e regar com um bom fio de azeite. Levar ao forno a 180º cerca de 40/45 minutos. Ir regando a meio. Servir polvilhado com azeitonas pretas e coentros frescos. Acompanhar com puré de batata caseiro e uma salada de alface. Bom apetite!

1 comentário:

  1. Adoro bacalhau e gostei da tua sugestão
    Tem um aspecto delicioso
    bjs

    ResponderEliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...