segunda-feira, 26 de maio de 2014

Crinkles De Chocolate E Caramelos Werther´s

O bicho que me atormentou este Inverno, voltou a atacar-me e este foi um fim de semana bem chato. Não fosse o meu gosto em cozinhar, teria sido um tédio ainda maior. Apesar de doente, arranjo sempre forças para estar onde gosto mesmo de estar. A Werther´s desafiou-me a fazer receitas com os seus caramelos, e eu nunca digo não a estes desafios. Embora traga uma receita que correu toda a blogosfera, atrevi-me a tornar-la mais indulgente. Estas bolachas são um pecado dos deuses. Posso dizer que apesar da minha garganta inflamada, comi tantas quantas consegui, sempre com a esperança de encontrar os pedacinhos de caramelo escondidos. 

Ingredientes para 44 bolachas:
- 6 caramelos Werther´s Original Toffees
- 200g de chocolate para culinária
- 60g de manteiga sem sal
- 2 ovos (usei tamanho L)
- 100g de açúcar (usei açúcar refinado)
- 200g de farinha de trigo (usei tipo 55)
- 1 pitada de sal fino
- 1/2 colher de chá de fermento químico em pó
- açúcar em pó q.b.

Preparação:
Levar o chocolate partido aos pedaços, a derreter em banho-maria junto com a manteiga. Bater os ovos com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Adicionar a este preparado, o chocolate e a manteiga entretanto derretido e ligeiramente arrefecido. Acrescentar o sal, a farinha e o fermento peneirados, aos poucos e envolver até ficar bem misturado. Adicionar os caramelos Weather´s  partidos aos quadradinhos bem pequenos e misturar bem. Tapar a taça e levar ao frigorífico de um dia para o outro ou até que a massa fique bem consistente. Com uma colher de sobremesa retirar porções de massa e formar bolas (eu fiz as minhas um pouco de nada mais pequenas que uma noz). Passar as bolas por açúcar em pó e colocar num tabuleiro com papel vegetal, espaçadas entre si, pois elas vão crescer e ficar em forma de bolacha naturalmente. Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 10 a 12 minutos para o tamanho que fiz, se fizerem maiores demora mais uns minutos. Pode parecer que as bolachas ficam moles, mas depois de arrefecidas, endurecem e ficam deliciosamente crocantes. Atrevam-se também!


3 comentários:

  1. Não sei se acho bem... Uma pessoa aqui grávida e a não poder engordar muito e tu... ;) Lá tenho que experimentar né?!!!! Com esse aspecto quem consegue resistir?! ;) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. parecem perfeitas!!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar