19 maio 2014

Peitos De Frango Com Esparguete E Molho De Tomate


Como qualquer amante de culinária, adoro especiarias, ervas aromáticas, condimentos e tudo que altere num ápice as refeições mais banais. Depois de ter recebido os novos Segredos do Mundo da Margão, decidi começar pelos sabores de Itália, mesmo a propósito dos peitos de frango com esparguete que um dia destes planeei para o jantar. E eu, vocês sabem, sou uma mulher normal que faz refeições rápidas, simples e económicas, e é assim que quero continuar, pelo menos por agora. Os peitos de frango cortados à fatia rendem bastante e dão perfeitamente para 4 pessoas, pois juntámos a eles, a massa, a salada de alface e ainda um creme de legumes de entrada. Segundo um livro sobre massas que tenho, a dose de massa seca é 125g por pessoa. Eu acho um exagero e 350g para 4 pessoas ainda sobrou. 

Ingredientes para 4 pessoas:
- 2 peitos de frango
- sal q.b.
- pimenta q.b.
- Mistura Segredos do Mundo Itália q.b.
- 350g de esparguete
- azeitonas pretas q.b.
Molho:
- 1 cebola picada
- 2 tomates sem pele e picados
- 4 colheres de sopa de polpa de tomate
- sal, pimenta moída, azeite q.b.
- 200ml de água
- 1 pitada de açúcar


Preparação:
Temperar os peitos de frango de sal, pimenta e generosamente com a Mistura Segredos do Mundo Itália da Margão. Colocar os peitos entre duas folhas de papel vegetal ou película aderente e bater com o rolo da massa para ficarem mais finos. Numa frigideira quente colocar um fio de azeite e fritar o frango de ambos os lados. Cozer o esparguete em água fervente e temperada de sal, até ficar "al dente". Para o molho refogar a cebola com um fio de azeite, acrescentar o tomate, a polpa de tomate, uma pitada de açúcar, a água, temperar de sal e pimenta e deixar reduzir. Misturar o esparguete escorrido ao molho e servir com os peitos de frango fatiados e azeitonas pretas. Boa semana!

3 comentários:

  1. Olá!

    Que refeição maravilhosa!

    exatamente daquelas que gosto muito de fazer! E de comer!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Frango é sem dúvida a carne que mais consumimos cá em casa, gostei imenso desta tua sugestão!

    ResponderEliminar
  3. Tem um aspecto de comer e chorar por mais. :D
    Carla acertaste em cheio, estou com fome :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...