sexta-feira, 10 de julho de 2015

Gelado de baunilha com creme de limão

Havia leite condensado, havia natas, havia bons aromas para juntar a um geladinho e havia a ajuda da Dulcis com o creme de limao. O que é que se quer mais? Tenho a malta lá em casa mal habituada e não tenho outro remédio que ir para cozinha fazer coisas boas para os ver felizes.  A Estou cá para isso e muito mais. Bom fim de semana!


Ingredientes:
- 400ml de natas (35% M.G.)
- 1 vagem de baunilha
- 1/2 de leite condensado
- 3 colheres de sopa de creme de limão Dulcis ou caseiro
- 4 claras tamanho M
- sumo de limão q.b.

Preparação: 
Abrir a vagem de baunilha no seu comprimento, e com as costas da faca retirar as sementes ao longo da vagem. Bater as natas, que devem estar bem frias, e a baunilha até dobrarem de volume. Acrescentar o leite condensado, o creme de limão e voltar a bater. À parte bater as claras em castelo e envolver cuidadosamente com uma colher de pau no preparado anterior, até que fique tudo bem homogéneo. Levar ao congelador até solidificar. Na hora de servir retirar do congelador uns minutos antes e deixar no frigorífico. Bom apetite!

5 comentários:

  1. Fazes tu muito bem porque esses geladinhos caseiros fazem qualquer pessoa feliz, ainda por cima os teus têm sempre muito bom aspeto! Cá em casa também é assim, andam mal habituados e passam a vida a fazer exigências, mas agora estão de castigo porque há que recuperar dos excessos do fim de semana passado! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro gelado caseiro. Por norma tento usar só iogurte e fruta mas confesso com natas e leite condensado fica uma delícia.
    Adorei o aspecto do teu... Já comia uma bolinha.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/07/quinze-dias-com-viriato-pa-e-uma-tarte.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também faço com iogurte para contrabalançar estes dias. Não há nada melhor que ter equilíbrio em tudo, e volta e meia poder pecar um pouquinho ;). Beijinhos Clarinha e bom fim de semana.

      Eliminar
  3. Fez muito bem ter ido para a cozinha :P resultou um gelado fantástico :P

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Simples e sem grandes truques como sempre. :)

      Eliminar