20 junho 2017

Choco frito (mentira são tiras de pota)

Era preciso fazer um petisco para compor a mesa que já tinha umas moelas bem tenrinhas. Não é choco obviamente, mas é um parente e bem mais barato, para assim sobrar dinheiro para as saídas de verão que gostamos de fazer. Simplificar foi o lema, nada de passar por ovo ou fazer polmes. Farinha de milho dentro de uma saco de plástico e potas lá para dentro, abanar e já está. Fritas em azeite para minimizar a culpa. Boa semana a todos.

Ingredientes:
- 500g de tiras de pota congeladas
- sal q.b.
- pimenta moída q.b.
- 1 dente de alho espremido com utensílio manual próprio 
- 1 limão
- farinha de milho q.b.
- azeite para fritar q.b.

Preparação:
Deixar a descongelar as tiras de pota. Cortar ao meio no sentido horizontal e depois em pedaços iguais. Temperar de sal, pimenta, sumo de meio limão e deixar a ganhar gosto durante alguns minutos.

Colocar dentro de um saquinho de plástico um pouco de farinha. Juntar as potas à farinha, fechar o saco e sacudir para que todos os pedaços fiquem cobertos.

Levar uma frigideira ao lume com azeite. Fritar as potas e ir deixando a escorrer em papel de cozinha à medida que forem fritando.

Servir com gomos de limão. Bom apetite!

2 comentários:

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...