29 junho 2017

Quiche de frango e bacon (com caril e leite de coco)

Um destes dias saiu uma quiche com sabor a Índia, mais que não seja para variar das habituais que costumo fazer. Uma pitada de caril, leite de coco e uma dose de amor, sempre utilizada em porções generosas quando cozinho para os outros.

Ingredientes:
- 1 placa de massa folhada redonda
- 1/2 frango pequeno cozido e desfiado
- 75g bacon aos cubinhos
- 1 cebola picada
- 1 folha de louro
- 1 colher de chá de pó de caril
- 200ml de leite de coco
- 4 ovos tamanho XL batidos
- sal q.b.
- pimenta moída q.b. (usei moinho várias pimentas)
- azeite q.b.

Preparação:
Levar uma frigideira ao lume a aquecer com um fio de azeite e o louro. Adicionar o bacon e deixar até que fique bem dourado. Retirar e reservar.
Na mesma frigideira refogar a cebola. Acrescentar depois o caril e deixar em lume médio um minuto para largar sabor, mexendo várias vezes. 
Juntar à frigideira o leite de coco, o frango e o bacon, reservando alguns cubinhos de bacon. Temperar de sal, pimenta e mexer. Desligar o lume e deixar arrefecer. Adicionar os ovos misturando bem.
Estender a massa folhada e colocar na forma com a própria folha de papel vegetal. Se a forma for mais pequena dobrar para dentro e assim fazer um rebordo mais "cheiinho". Verter para a forma o preparado anterior, e por cima os cubinhos de bacon reservados.
Levar ao forno pré-aquecido a 220º, durante 15 minutos para a massa folhar, baixar depois para os 180º e deixar mais 10/15 minutos aproximadamente. Deixar arrefecer um pouco, desenformar e servir quente, morna ou fria. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Adoro quiche.
    Nunca fiz com caril e leite de coco. Levo comigo para experimentar.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é uma quiche com cheirinho a índia. eu acho que ficou bom. beijinhos

      Eliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...