quinta-feira, 27 de junho de 2019

Frigideira de feijão manteiga com farinheira e ovos de codorniz

Agora que cresci percebo que todas as frases que a minha mãe me dizia, um dia iriam fazer sentido. Lembro-me que ela dizia que o que tivesse de ser meu, meu seria. Faz agora sentido, apesar de não acreditar em Deus, alguém me devolveu o que era meu, agora só não sei a quem agradecer e fico sempre neste impasse. Devia acreditar, devia muito, devia mesmo, seria um caminho mais fácil para mim, mas talvez Ele que muitos dizem que existe tenha guardado para mim algo e este caminho que levo faz parte disso.
Se alguém falar com Ele e se foi obra Dele, digam-lhe que eu agradeço-lhe por me ter devolvido o que me pertencia.
A receita de hoje é obra minha, uma misturada de sabores e culturas que desenrascou uma refeição bem saborosa.

Ingredientes para 3 pessoas:
- 1 lata grande de feijão manteiga cozido (já lavado e escorrido)
- 2 chalotas picadas
- 1 dente de alho picado
- 1 folha de louro
- 2 tomates grandes maduros, sem pele e sementes e picado
- 1/2 farinheira sem a pele
- 12 ovos de codorniz
- 1 colher de chá de paprika
- pimenta caiena q.b.
- sal q.b.
- azeite q.b.
- coentros frescos picados q.b.

Preparação:
Levar uma frigideira grande ao lume com um fio de azeite e a folha de louro. Fritar pequenas bolinhas de farinheira e reservar.

Na mesma frigideira refogar ligeiramente as chalotas e o dente de alho. Acrescentar o tomate, temperar de sal, pimenta caiena e paprika, juntar um pouco de água e deixar reduzir.

Juntar à frigideira o feijão para aquecer e parte dos coentros. Apurar e retificar o tempero se necessário.

Enquanto apura abrir pequenas covinhas no feijão e em cada colocar um ovo de codorniz. Tapar para que cozinhem mais depressa.

Servir com a farinheira reservada e coentros picados a gosto. Acompanhar com nachos grandes caseiros e molho de iogurte, Bom apetite!

4 comentários:

  1. Que bom aspecto!
    Passei para desejar um excelente fim-de-semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Adorei a sugestão!! Beijinhos
    http://otemperodanesita.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa. Um beijinho e bons cozinhados :)

      Eliminar