terça-feira, 11 de junho de 2019

Vaca com legumes à Oriental

Continuo a olhar para trás nestas minhas férias e tem-me apetecido falar, mesmo que seja para o boneco.
Tem-me apetecido falar sobre mim e de como mudei tanto, tanto que metade do meu roupeiro já não existe, não consigo identificar-me até com as roupas, as cores, certos padrões de tecidos, foi tudo embora da minha vida. Talvez seja esta a minha maneira de mudar, talvez a mais fácil, a mais cómoda, igualmente prazeirosa, mas não a mais importante, pois é preciso ir à raiz, e nos últimos anos ando a apanhar do chão somente as folhas secas.
Para trás ficaram amigos que tentei fazer, pessoas que tentei conhecer, mas não, não vale a pena quando não estamos em sintonia. Eu quero tudo, as sobras já não me servem. Talvez tenha me tornado arrogante q.b., eu cá chamar-lhe-ia seleção minuciosa, porque afinal eu comecei a gostar mais de mim em primeiro lugar e isso dá-nos uma abertura mais estreita para o resto. 
Hoje temos uma receita inspirada numa revista do Continente que não faço a mínima ideia dos ingredientes que tinha, foi para a reciclagem, já eram muitas a acumular pó cá em casa. Boa terça-feira a todos!

Ingredientes para 3/4 pessoas:
- 600g de bifes de vaca cortados às tiras
- 400g de mistura de vegetais (usei "Salteado Gourmet" do Lidl)
- 4 colheres de sopa de molho de soja
- 2 colheres de sopa de sementes de sésamo
- 1 colher de café de gengibre em pó
- 1colher de café de alho e pó
- azeite, sal e pimenta q.b.

Preparação:
Levar um wok grande ao lume com um fio de azeite. Fritar a carne temperada de sal e pimenta. (atenção que o molho de soja é salgado). Reservar a carne mantendo quente.

No mesmo wok adicionar mais um fio de azeite e saltear ligeiramente os legumes, para que continuem crocantes.

Misturar a carne aos legumes, temperar tudo com o molho de soja, o gengibre e o alho em pó.

Servir com as sementes de sésamo torradas ligeiramente numa frigideira sem qualquer gordura. Acompanhar com arroz branco ou noodles simples. Bom apetite!

6 comentários:

  1. Mais ânimo :)
    Que maravilha, óptima sugestão!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fiquei mais animada com a tua visita ;). bjs

      Eliminar
  2. como eu te compiendo neste post amiga mas temos é que ser fortes e nao deixar ir abaixo isso sim coragem adorei esta carninha bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada Isa pelo comentário tão simpático. bjs e bons cozinhados.

      Eliminar
  3. Que delicia de receita. Já tenho saudades de comer uma comida chinesa.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo rápido de fazer com esta mistura de vegetais já preparados. Uma maravilha para quando estamos mais preguiçosas :) bjs

      Eliminar