segunda-feira, 10 de junho de 2019

Pina Colada

Às vezes quando olho para trás, dou comigo a pensar que já não sou aquela pessoa. Mudei muito, umas vezes acho que para melhor, outras dou comigo a ter saudades daquela miúda ingénua. 
Tem sido dífícil viver nesta realidade. Eu tentei, juro que tentei, mas não consigo adaptar-me.
Comecei finalmente as férias, e as férias para mim já não significam praia, campo, passeios, bons petiscos, risadas com amigos, reuniões de família, saídas culturais, nada disso. Férias significam distância desta Lisboa que já não amo, distância da confusão de pessoas, distância de perder cerca de 2 a 3 horas por dia em transportes há mais de 20 anos, distância de chegar todos os dias a um sítio que me faz mal.
E que comecem as férias com uma Pina Colada bem fresquinha. Bom feriado a todos!


Ingredientes para 2 pessoas:
- 1/4 de abacaxi
- 3 colheres de sopa de açúcar (usei amarelo)
- água ou sumo de abacaxi q.b.
- 100 ml de leite de coco
- 100ml de Rum
- gelo q.b.

Preparação:
Triturar o abacaxi com o açúcar e um pouco de água (ou sumo de abacaxi). Passar pelo coador.
Juntar o leite de coco, o rum e misturar.
Servir com muito gelo e decorar com um pedaço de abacaxi. 

1 comentário: