segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Sopa fria de pepino e coentros

De férias e aproveitar os dias por casa, também é bom, visto que moro a poucos minutos da praia, do campo e se me apetecer fujo para a confusão da cidade num piscar de olhos. Planeamos os dias em função do que nos apetece, não dando muita importância à meteorologia, porque acho que ela não pode condicionar o nosso estado de espírito e as coisas que há para fazer no verão. Acho que reclamamos muito, ou porque estão 40º, ou porque está frio, ou porque isto ou aquilo. Eu cá vou aproveitar o meu verão, e começo já hoje com uma sopinha para se comer bem fresquinha. 
Boa semana a todos! Aproveitem a vida, que isto acaba depressa, daqui a nada estamos no natal ;)


Ingredientes para 2 (4 pessoas se for doses mais pequenas):
- 2 pepinos médios descascados e sem sementes 
- 1 iogurte natural
- 1 pequeno molho de coentros
- azeite, sal e pimenta branca q.b.
- 1/2 copo de água fria (ou menos)
- gelo q.b. (opcional)

Preparação:
Triturar bem o pepino, os coentros e o iogurte. Temperar com um fio de azeite, sal e pimenta e juntar água até estar com a consistência desejada. Servir bem frio e se preferir com umas pedrinhas de gelo. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Que sugestão maravilhosa! Vou experimentar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. faz-se num ápice, e quem aprecia sopas frias vai gostar de certeza. bjs e bons cozinhados!

      Eliminar