segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Para Comemorar...

4 de Fevereiro de 2013. 

O que tem de especial este dia? Bem, é um dia comum em que sigo a minha rotina. Quer dizer, este é um dia especial se assim o desejar. Hoje é o meu dia! Hoje faço 40 anos. Pus-me a pensar na vida e bem que eu queria comprar-me um presente especial. Mas e que tal hoje não haver receita e este ser um "post" só dedicado a mim? Parece-me um pouco narcisista, mas será que não mereço? Este "post" será o meu presente.
Não penso muito na idade a não ser quando o tema é emprego e reforma.
Continuo a sentir-me igual aos 30. Não tenho cabelos brancos, e rugas só as de expressão. Não tenho celulite e a lei da gravidade ainda não passou por mim.
Aprendi com a idade a não ser tão impulsiva e a pensar antes de tomar atitudes drásticas.
Continuo a ser impaciente, e aprendi a esconder as minhas emoções.
Continuo a tropeçar nos próprios pés, mas adoro andar de saltos altos todos os dias e os de cunha são os meus preferidos, pelo que nunca, nem que a "vaca tussa" ver-me-ão de ténis.
Na praia odeio o sol directo e com a idade deixei-me de banhocas. E só verão aqui a tia Carla a molhar os pés e isso por si só já será uma raridade, um mergulho à Carla.
Continuo a sentir que vou ter um bom dia quando vejo o arco-íris ou borboletas brancas. 
Continuo a ser trapalhona, o que torna o meu dia-a-dia uma comédia.
Continuo a levar nas orelhas do "mais-que-tudo" por estacionar onde não devo. Continuo a perder os tampões dos pneus do carro e só dou por isso, lá está, quando levo nas orelhas outra vez. Solução: atilhos de plástico a prender os tampões.
Continuo a deitar a língua de fora aos polícias quando passo por operações stop e um dia tenho uma surpresa e sou apanhada.
Continuo a adorar a minha família. Adoro os meus sobrinhos como se fossem meus filhos e trato os meus irmãos como se eu é que fosse a mais velha.
Continuo fisicamente parecida com a minha mãe, mas tenho a alma do meu pai. Fui brindada pela sorte quando fui trabalhar para o mesmo sítio que o meu pai. Lado a lado diariamente, uma dádiva.
A minha mãe ainda me manda os "lanchinhos"  e ora vejamos: 2 sandes; 2 iogurtes, 2 peças de fruta e por vezes fatias de bolo caseiro. Depois de tantos anos a saber o que eu tomo ao pequeno almoço, ainda me pergunta se eu comi tudo.
Continuo a ouvir do meu pai: - Come que estás magra! E eu continuo a responder: - E tu estás gordo!
Continuo a não ligar aos carros, pelo que o problema da "panela rota" do meu pequeno twingo estará resolvido enquanto o rádio cantar mais alto.
Continuo a perder-me até nos corredores do Ikea e já arranjei solução para os parques de estacionamento.
Tenho poucas amigas, mas sei que duas delas de longa data nunca esquecerão este dia.
Continuo a gostar de cozinhar e nunca queimei o jantar. Os bolos não são o meu forte, e ponho sempre a culpa no forno. 
Não sou materialista e nunca me verão a sonhar com bimby´s ou gadget´s top de gama e afins. Sou uma pessoa simples e para mim as coisas boas da vida não são todas palpáveis.
Tornei-me uma pessoa acanhada, solitária e gosto de passar despercebida, e este "post" é um grande mimo para mim.
Continuo a preocupar-me com os outros e estou sempre presente quando alguém precisa.
Nunca serei uma mãe radical. A última vez que andei de patins parti-me toda e andar de bicicleta só na do meu sobrinho mais velho e cuidado comigo nas curvas. Nos últimos anos o que fiz de mais radical foi descer um rio e tive medo, muito medo. Mas sou a maior a andar no metropolitano de Lisboa sem me agarrar no varão.
O único vício que tenho vem ainda da infância. A minha bebida preferida continua a ser leite com chocolate e a sandes eleita é a de presunto com queijo roquefort.
Na minha mala tenho sempre ventilan e umas luvas de lã. O meu porta-chaves continua a ter 11 chaves.
Não consigo dormir de meias, nem botas de lã mesmo que neve lá fora. Recuso-me a vestir pijamas dos ursinhos e collants por baixo de calças.
Perdi-me de amores por ele,  este e pelo outro.
Não acredito em Deus, mas só gostava de saber quem são as entidades divinas que me seguram no carro quando me esqueço de trava-lo.
Talvez os meus leitores quisessem um "post" mais culto, mas eu nunca vos prometi ser quem não sou. Todas as frases aqui escritas são verdadeiras, saíram de mim e não foram sequer formatadas, pelo que este texto é uma grande confusão, just like me.
Enfim, continua tudo na mesma.

Parabéns para mim.

24 comentários:

  1. Muitos parabéns pelo teu 40 º aniversário, muitas felicidades e saúde por toda a vida.
    Continua tu própria...
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elsa. Tudo de bom para ti também e para os teus. E saúde é o que eu mais desejo para todos. bjs

      Eliminar
  2. Muitos Parabéns! Gostei imenso de ler o post. Desejo que tenhas um dia muito feliz.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. Só digo parvoíces, mas se alguém gostou já valeu a pena. bjs

      Eliminar
  3. Parabéns !!!
    Estou pronto para ser a tua bússola, o teu mecânico,o teu "mais-que-tudo" mais 40 primaveras.
    Bjs
    PNP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou fácil eu sei, mas mais uns anos e já nem dás pelos meus defeitos. Ah é verdade não te esqueças que o meu carro vai à inspecção dia 9 e não preciso de tampões novos, por favor! Esquece lá isso. Ti amo. P.S. Hoje não faço jantar. Não vou comer pizza nem mac´s, por isso orienta-te meu caro.

      Eliminar
  4. Como já disse anteriormente és uma grande mulher!!!! =)
    Fiquei em choque ao saber a tua idade... Não tinha ideia!!! Mas o que é um número não é verdade!!
    Não há que mudar a nossa essencia, é ela que nos identifica, quem não gosta vire a cara para o lado! ;) Tem um dia muito feliz!!!! :) E cada vez mais acho que somos irmãs!!! ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra, obrigada! Estou uma carcaça, eu sei, eu sei, mas continuo giraça e bem disposta e tenho um bom truque para tu cortares o cabelo sem ires ao cabeleireiro. bjs mana eheheh

      Eliminar
  5. Muitos Parabéns!
    A minha Avó Mariana também é aniversariante hoje :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que giro! Parabéns a ela também e muita saúde. E eu tenho uma irmã que também se chama Mariana. Obrigada e um beijinho para ti.

      Eliminar
  6. Muitos parabéns e tudo de bom.
    Boa semana, Susy

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/tertuliadasusy

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Parabéns :)
    um dia muito feliz e doce**

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabens amiga :D
    Desejo que tenhas um dia muito feliz e que consigas soprar todas essas velas ;) Este ano e este mês o meu marido também soprará as mesmas velas, olha que coincidência! Acho que fizeste muito bem em preparar um post só para ti, achei excecional... aliás acho-te uma "grande" mulher mesmo com todos estes defeitos que mencionas e que para mim não passam de caracteristica da tua personalidade :). Para mim é um prazer fazer parte da tua vida... e como tu, também não tenho muitas amigas, mas sou feliz assim :)

    Beijinhos e não percas mais coisas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que boas as tuas palavras Susana. Nem imaginas como me fizeste feliz. Um dia quando as minhas finanças estiverem melhores ainda te faço uma visita. bjs grandes grandes e prometo não perder mais nada, nem a cabeça.

      Eliminar
  9. Antes de mais Parabéns!!! A idade está na nossa cabeça e não num número que sopramos :)
    Um dos motivos que me faz seguir este teu blog é isso mesmo , é seres assim... E és tão parecida com a minha irmã que até " chateia " ! :D

    Beijinhos bem doces e tem um dia muito feliz!

    PS.: Excelente prenda!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho de vos conhecer! E se tu fores mais parecida com a minha irmã até podíamos trocar de manas ehehe. bjs grandes e muito obrigada pelo carinho.

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Obrigada Lurdes! Um beijinho grande também para ti com tudo de bom.

      Eliminar
  11. Sou seguidora do seu blog, queria ter comentado este post no próprio dia, mas não consegui, pois não tinha conta activa, fui activar propositadamente para lhe dizer que adorei o post, está muito pessoal, simples e divertido. Não podia ter nascido em melhor dia, é precisamente o mesmo dia que o meu filho mais velho. Muitos parabéns e muito obrigado pelas partilhas. Felicidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vai muito a tempo. Muito obrigada pelo seu mimo e pelo carinho, fez me sentir especial. Espero não a desiludir e que volte sempre para me ler. Aproveito para dar os parabéns ao seu filho também. Somos aquário e temos o nosso feitio mas aposto que o seu filho tem bom coração. um beijinho e tudo de bom para si. Carla

      Eliminar