Mais um pudim daqueles como eu gosto de fazer. Desde que os faço na panela de pressão nunca mais usei o forno eléctrico. Vou alterando alguns dos ingredientes que lhe dão o aroma e tenho sempre experiências novas.
Ingredientes:
- 400g de cenouras
- 400g de cenouras
- 300g de açúcar
- 50g de margarina
- 4 ovos (tamanho L)
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 1 colher de café de canela em pó
- caramelo líquido para untar a forma (usei de compra)
Preparação:
Coze-se a cenoura com a canela. Escorre-se e reduz-se a puré. Mistura-se o amido de milho e o açúcar e verte-se este preparado à cenoura envolvendo bem. Por fim acrescenta-se os ovos ligeiramente batidos e a margarina derretida e já arrefecida. Mexe-se muito bem e coloca-se numa forma com tampa e untada com caramelo. Coze-se na panela de pressão com água até meio, aproximadamente 30/35 minutos. Deixa-se arrefecer por completo na própria forma. Serve-se frio. Bjs a todas/os.
Que lindo ficou esse pudim, uma maravilha!
ResponderEliminarE ficou bem guloso. bjs Luísa. Já fui espreitar as tuas delicias também.
Eliminarok...fim-de-semana prolongado com pudim novo e delicioso de certeza.
ResponderEliminarPrima faz que é simples, barato e bom. bjs
Eliminarok ... fim de semana com pudim novo e delicioso de certeza.
ResponderEliminarNunca tinha visto pudim de cenoura...Adorei a ideia!
ResponderEliminarbeijinhos
Já fiz um de abóbora e coco também delicioso e nem parece que tem um legume. bjs
EliminarFicou lindo o teu pudim !!! Bem apetitoso mesmo. Eu e os pudins não nos damos lá muito bem... Mas vou trazer a tua receita para experimentar!!!
ResponderEliminarBeijinhos doces e um dia feliz!
Cristina é simples, experimenta e depois diz-me. Se eu consigo tu também consegues pá! beijocas
EliminarFicou com uma cor invejável.
ResponderEliminarA cenoura tratou disso. bjs
Eliminarestava agora a passar a receita ... e estou baralhada ... Coco? abobora?? :P
ResponderEliminarCristina estava na lua a pensar no outro pudim de abóbora e coco. Já rectifiquei. Muito obrigada pelo reparo! bjs ufa lá me safei
EliminarNão leva leite???
EliminarNão leva leite.
EliminarQue rico pudim. Adorei o aspecto. Deve ter ficado delicioso.
ResponderEliminarBeijinhos
Ficou sim senhora. Eu não resisto a pudins. bjs
EliminarAntes de mais, PARABÉNS!!! E não digo "atrasados" porque atasada sou eu que não vim aqui a tempo.
ResponderEliminarAgora diz-me como é possivel seres magra, não teres celulite, nem colesterol nem os dentes podres, com tanta goluseima que aqui apresentas, hummm?
Ai menina Carla, algum problema tu deves ter, ou pelo menos a minha inveja assim o deseja! lol
É a brincar, ok?
Que rico pudim, eu gosto tanto mas não tenho jeito nenhum e ganhei medo às panelas de pressão...ainda bem :)
Vens muito a tempo. Obrigada! Agora hoje não me sinto tão animadora como no meu dia de anos. Então não é que olhei-me bem ao espelho e percebi que tenho umas rugazitas, os dentes amarelos, as unhas cheias de peles e bigode maior que muitas avós? Estou que nem posso hoje! Mas, ufa, não tenho celulite e continuo magra. Ah e também já tive um momento a sós com a minha panela de pressão que não teve piada nenhuma, mas domei-a e agora anda ali "pianinho" e porta-se bem. bjs e adorei o teu arroz.
EliminarA Cris é uma pessoa muito atenta!!! :D Oh mana tenho a certeza que o meu marido adoraria este pudim, ele adora pudins e eu raramente faço porque... não gosto!!! :P Mas como é teu talvez façam para ele!!! ;) Beijinho
ResponderEliminarÉ verdade a Cris lá me safou, havia de ser bonito, pudim de cenoura, abóbora e coco... Se calhar até ficava bom. Não percebo porque não gostas de pudins! Shame on you Sandra! Toca a fazer um pudinzinho ao marido. bjs
EliminarEste pudm tem mesmo muito bom aspecto sim senhora. :-) bjs
ResponderEliminarHummm que rico pudim, adoro a foto ;)
ResponderEliminarAdoro pudins, mas raramente me saem bem como este que tem um aspecto divinal :-(! Acho que vou ter de voltar a tentar!
ResponderEliminarNão desistas! Eu bem sei o que sofri para conseguir fazer um bolo decente. Boa sorte! bjs
EliminarBela receita!
ResponderEliminarConvido-a a visitar o meu cantinho:
www.trapinhartes.blogspot.com
Assim que puder já vou espreitar concerteza. bjs
EliminarRelativamente ao pudim de cenoura, se não for na panela de pressão, dá para ser numa panela normal? Se sim, quanto tempo demora a cozedura?
ResponderEliminarPois gostaria muito de experimentar, pois tem um aspeto delicioso.
Obrigada e bjs
Eu nunca fiz noutra panela que não seja a de pressão. Mas naturalmente o tempo duplica. Pode ser feito no forno também. bjs
EliminarEstou confusa ñ leva nem1gota de leite?
ResponderEliminarNem uma gota. Os ovos e a margarina vão dar a consistência líquida que o pudim precisa.
EliminarTambém experimentei, aldrabei na quantidade de açúcar, mas quase não se viu, era tão bom que desapareceu em dois tempos :)
ResponderEliminarEu ando com saudades de fazer novamente. Ainda bem que gostaste. bjs
EliminarCarla ja fiz este pudim mas ficou com uma consistencia diferente mais liso e muito baixo afinal o k fiz mal? obrigada
ResponderEliminarPuseste ovos grandes? Este pudim não fica muito grande. Talvez na foto pareça maior. Eu faço imensas vezes e corre sempre bem. Faço muito o de abóbora que também já coloquei a receita e nunca me desilude. Quando tenho de ir a algum almoço de família é uma boa opção, pois até o levo na própria forma com a tampa. Espero ter ajudado.
EliminarCarla,
ResponderEliminarNunca fiz um pudim na panela de pressão, mas estou tentada a aventurar-me com este.
Mas tenho uma dúvida...quando diz cozer na panela de pressão com água até meio, é com água a meio da panela ou a meio da forma?
Obrigada, Vera
Olá Vera. A água é até meio da forma. Estas perguntas fazem-me sempre pensar nestes pormenores que esqueço colocar. Para a próxima vou-me lembrar de especificar isto. Boa sorte!
EliminarFiz agora o pudim de cenoura. Ficou lindo e delicioso ! Só não ficou com muito caramelo porque fiz o caramelo e ficou um bocadinho grosso. Adorei a receita !
ResponderEliminarFiz agora o pudim de cenoura. Ficou lindo e delicioso ! Só não ficou com muito caramelo porque fiz o caramelo e ficou um bocadinho grosso. Adorei a receita !
ResponderEliminarOlá Dulce. Ainda bem que gostaste da receita, ufa para mim! Volta sempre que quiseres e leva contigo as receitas que mais gostares e vem dar sempre a tua opinião, mesmo que seja negativa. um beijinho
EliminarTartes e pudins são comigo! Tenho comido pudins de pão, café, chá, flan, amêndoa, coco, etc mas não me lembro nunca de ter comido um de cenoura... tenho de experimentar também!
ResponderEliminarBjs
Já há bastante tempo que não saí um pudim da minha cozinha. Por momentos fiquei com saudades de fazer. Talvez faça para a semana. Bjs
EliminarVou fazer este pudim que tem um aspecto maravilhoso mas tenho que lhe reduzir o açúcar! Acho que é muito; para mim que não gosto de coisas muito doces.
ResponderEliminarSim pode fazer isso, eu por vezes quando acho que exagerámos nos doces em casa, reduzo sempre. bjs e boas receitas
Eliminar