sexta-feira, 12 de julho de 2013

Bolinhos De Canela

Nada sabe melhor que fazermos os nossos bolinhos preferidos. Só preciso pouco mais de 30 minutos. Bem mais rápido que descer as escadas, agarrar no carro e ir à pastelaria mais próxima. 

Ingredientes para 21 bolinhos:
- 300g de farinha de trigo fina e com fermento
- 150g de açúcar amarelo
- 1 colher de café cheia de canela em pó
- 100g de manteiga derretida e arrefecida
- 1 ovo tamanho L
- canela em pó q.b. para polvilhar no final

Preparação:
Numa taça misturar os ingredientes secos. Adicionar os restantes ingredientes e envolver bem com as mãos. Fazer bolinhas do tamanho de nozes. Colocar os bolinhos afastados entre si no tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal (não é necessário untar). Levar ao forno pré-aquecido a 180º e depois baixar para 150º e cozer aproximadamente 20 minutos. Retirar,  polvilhar com canela e deixar arrefecer. Bom fim de semana! Sejam felizes!

22 comentários:

  1. Estão lindos!
    São uma versão de bolinhos secos que gosto bastante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro Luísa. São um vicio segredo.Sempre que passo pela caixinha, lá vou eu comer mais um. bjs

      Eliminar
  2. Parecem-me deliciosos! Vou levar a receita comigo para experimentar quem sabe este fim de semana. Depois digo como correu :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sorte Marta. A mim correu-me bem desta vez. Sempre atenta ao meu forno que é muito rebelde. bjs

      Eliminar
  3. Que optimos, os favoritos ca em casa! Gostei da ideia do acucar amarelo, bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro estes bolinhos. São uma tentação. bjs

      Eliminar
  4. Olá...
    Que aspecto divinal e delicioso :)...
    Beijocas
    Leonor
    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Acho que os provava descaradamente e os saboreava em segredo. quando fosse partilhar com os amigos já não havia nenhuns! hehehe
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ameeei a receita.
    Se puder dá uma passadinha no meu blog e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderEliminar
  7. Para curar males do coração... ou morrer de enfarte do miocárdio, com tanto bolinho :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prometo que para a próxima como menos... promessa de... mentirosa. ;)

      Eliminar
  8. Tentadores e parecem divinais Carlinha

    beijokas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pareciam. Não ficou nenhum para contar história. beijocas MAriana

      Eliminar
  9. Sou mega fã deles e toca a fazer p andarmos mais contentes do coraçao:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazer outra vez para a semana. Ai vou, vou.

      Eliminar
  10. Parecem estar de chorar por mais! E que excelente apresentação. Parabéns! :)

    ResponderEliminar
  11. Olá! !! Desculpa a ausência. .. Adorei estes bolinhos!!! :) Eram perfeitos para acompanhar o meu café! !!!! ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Para o Outono/Inverno com um belo cházinho...hummm...que delícia!
    Mais uma vez, Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita! Volta sempre que quiseres.

      Eliminar