quarta-feira, 24 de julho de 2013

Brigadeiros De Coco








À semelhança dos vulgares brigadeiros  que costumo fazer, adaptei a receita para fazer de coco. Cada pessoa ajusta as quantidades à sua maneira e o bom da culinária é isso mesmo. 

Ingredientes para 13 brigadeiros:
- 1 lata de leite condensado
- 5 colheres de sopa (bem cheias) de coco ralado + para polvilhar
- 3 colheres de sopa de leite
- 2 colheres de sopa de manteiga (rasas)
- óleo para untar

Preparação:
Numa caçarola colocar o leite condensado, o leite e a manteiga. Levar ao lume brando até fazer o ponto de estrada (sensivelmente 20 minutos) mexendo sempre. O preparado reduz e engrossa. Desligar o lume, adicionar o coco e envolver bem. Verter para um prato untado com óleo e deixar arrefecer por completo e de preferência deixar no frigorífico alguns minutos. Untar as mãos com óleo e com a ajuda de uma colher de sopa retirar pequenas quantidades, fazer bolinhas com as mãos e passar pelo coco. Repetir a operação. Guardar no frigorífico e saborear um de cada vez. Boa quarta-feira.

19 comentários:

  1. Eu nunca me aventurei a fazer brigadeiros e não sei bem ainda porquê, mas os teus ficaram lindos. Adoro coco.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É super simples, apesar de parecer que não vamos conseguir moldar as bolinhas. Mas com a prática tudo se consegue. bjs

      Eliminar
  2. Olá Carlinha <3
    Já à muito tempo que não falamos, tenho andado ocupada com outras coisas ;)
    Vejo que estamos muito gulosas. Adorei os teus brigadeiros de coco. Será que resultam com leite condensado cozido? Tenho para lá umas latas que fui comprando sem destino e agora não sei o que fazer com elas :(

    Estamos quase de férias ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana! É verdade há que tempos que não damos um alô. E olha a coincidência, acabei de ver o teu semi-frio, tenho uma receita parecida para por e agora tinha aqui um comentário teu... foi bem giro. bjs e tudo de bom.

      Eliminar
    2. Oh Susana agora é que me lembrei que não tinha respondido à tua pergunta do leite condensado cozido. Sabes que já me fiz essa pergunta? Nunca experimentei, mas tenho a impressão que é capaz de ficar bom. beijocas

      Eliminar
  3. Respostas
    1. São umas bombas calóricas, mas que se dane! bjs

      Eliminar
  4. Adoro, Adoro ADORO...!!!!!!!

    Vou testar a tua receita mas não escapas de me fazer um dia estas pequenas maravilhas...

    Tenho fome! Comia-os a todos!!!!!!
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus não comias, pois que eu já dei cabo do stock... Estou uma badocha... bjs aos três

      Eliminar
  5. :) Que bonitos!!! Achas que consegues mandar um por correio?!! Só naquela de provar?!!!! Quem manda um manda dois ou três!!! =D Adoro coco!! E têm um aspecto!! ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Sandra, eu ia-te mandar. Mas comecei a provar um a um a ver qual deles te ia mandar... Moral da história: Sim, fui muito egoísta. Perdoas-me?

      Eliminar
    2. =) Claro que sim!!!! ;) Estás perdoada!!!

      Eliminar
  6. são tão bons!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Brigadeiros são uma guloseima que eu adoro! Os teus ficaram lindos.
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar