24 julho 2013

Brigadeiros De Coco








À semelhança dos vulgares brigadeiros  que costumo fazer, adaptei a receita para fazer de coco. Cada pessoa ajusta as quantidades à sua maneira e o bom da culinária é isso mesmo. 

Ingredientes para 13 brigadeiros:
- 1 lata de leite condensado
- 5 colheres de sopa (bem cheias) de coco ralado + para polvilhar
- 3 colheres de sopa de leite
- 2 colheres de sopa de manteiga (rasas)
- óleo para untar

Preparação:
Numa caçarola colocar o leite condensado, o leite e a manteiga. Levar ao lume brando até fazer o ponto de estrada (sensivelmente 20 minutos) mexendo sempre. O preparado reduz e engrossa. Desligar o lume, adicionar o coco e envolver bem. Verter para um prato untado com óleo e deixar arrefecer por completo e de preferência deixar no frigorífico alguns minutos. Untar as mãos com óleo e com a ajuda de uma colher de sopa retirar pequenas quantidades, fazer bolinhas com as mãos e passar pelo coco. Repetir a operação. Guardar no frigorífico e saborear um de cada vez. Boa quarta-feira.

19 comentários:

  1. Eu nunca me aventurei a fazer brigadeiros e não sei bem ainda porquê, mas os teus ficaram lindos. Adoro coco.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É super simples, apesar de parecer que não vamos conseguir moldar as bolinhas. Mas com a prática tudo se consegue. bjs

      Eliminar
  2. Olá Carlinha <3
    Já à muito tempo que não falamos, tenho andado ocupada com outras coisas ;)
    Vejo que estamos muito gulosas. Adorei os teus brigadeiros de coco. Será que resultam com leite condensado cozido? Tenho para lá umas latas que fui comprando sem destino e agora não sei o que fazer com elas :(

    Estamos quase de férias ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana! É verdade há que tempos que não damos um alô. E olha a coincidência, acabei de ver o teu semi-frio, tenho uma receita parecida para por e agora tinha aqui um comentário teu... foi bem giro. bjs e tudo de bom.

      Eliminar
    2. Oh Susana agora é que me lembrei que não tinha respondido à tua pergunta do leite condensado cozido. Sabes que já me fiz essa pergunta? Nunca experimentei, mas tenho a impressão que é capaz de ficar bom. beijocas

      Eliminar
  3. Respostas
    1. São umas bombas calóricas, mas que se dane! bjs

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Experimenta fazer. Super fácil. bjs

      Eliminar
  5. Adoro, Adoro ADORO...!!!!!!!

    Vou testar a tua receita mas não escapas de me fazer um dia estas pequenas maravilhas...

    Tenho fome! Comia-os a todos!!!!!!
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus não comias, pois que eu já dei cabo do stock... Estou uma badocha... bjs aos três

      Eliminar
  6. :) Que bonitos!!! Achas que consegues mandar um por correio?!! Só naquela de provar?!!!! Quem manda um manda dois ou três!!! =D Adoro coco!! E têm um aspecto!! ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Sandra, eu ia-te mandar. Mas comecei a provar um a um a ver qual deles te ia mandar... Moral da história: Sim, fui muito egoísta. Perdoas-me?

      Eliminar
    2. =) Claro que sim!!!! ;) Estás perdoada!!!

      Eliminar
  7. são tão bons!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eram Susana, eram... Não sobrou nenhum. bjs

      Eliminar
  8. Brigadeiros são uma guloseima que eu adoro! Os teus ficaram lindos.
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...