03 setembro 2014

Asinhas De Frango No Forno Com Caril

Eu confesso! Adoro petiscos feitos com asinhas de frango. É tão económico por um lado e por um outro mantêm-nos ocupados por algum tempo e sem comer demasiada carne. Desta vez saíram umas asinhas com caril indiano, trazido da Índia pela mão de uma querida amiga, saborosas e sem adicionar qualquer gordura como azeite, banha ou manteiga. 

Ingredientes para 24 unidades:
- 24 asinhas de frango (cerca de 2 kg)
- 1 iogurte natural
- 100ml de leite de coco
- 1 pequeno molho de coentros picados 
- 2 dentes de alhos espremidos com utensílio próprio ou bem picados com a faca
- sumo e raspa de 1 limão pequeno
- 1 colher de sobremesa de sal fino
- 1 colher de sopa de caril indiano
- 1 colher de sopa de açafrão das Índias (curcuma)

Preparação:
Cortar as pontas das asinhas (para ocupar menos espaço no tabuleiro do forno). Numa taça grande, colocar todos os ingredientes e misturar bem. Adicionar as asinhas à marinada e envolver para que todas absorvam o tempero. Deixar uma hora ou de um dia para o outro no frigorífico. Colocar as asinhas no tabuleiro de ir ao forno juntamente com a marinada. Levar ao forno pré-aquecido a 220º, aproximadamente 1 hora ou até que estejam bem douradas. Servir quente e acompanhar com arroz basmati ou salada variada. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...