25 setembro 2014

Creme De Courgette Com Canónigos Para Acompanhar Uma Pizza Ristorante


A Dr.Oetker desafiou-me e eu decidi começar pela sopa. Acho que além das saladas e legumes salteados, por exemplo, a sopa faz uma dupla perfeita com uma deliciosa pizza. Os dias de Outono estão a chegar junto com os dias de muita preguiça, em que se quer ocupar o tempo com outras rotinas. Há que almoçar ou jantar rapidamente, saltar para o sofá com a família, levar uma taça de pipocas e ver um filme bem divertido. A louça lava-se depois! Este creme de courgette com canónigos faz a dupla perfeita com a Pizza Ristorante Mare - Salmone Tonno e Scampi. Uma pizza com camarão, pedaços de salmão e atum, e coberta por um cremoso queijo mozzarella. 

Ingredientes para 4 pessoas:
- 2 courgettes médias
- 1 nabo médio
- 1 cebola
- azeite q.b.
- sal q.b.
- 1,5 l de água
- 1 chávena (tipo almoçadeira) com canónigos frescos

Preparação:
Numa panela, levar a cebola picada a refogar com um fio de azeite, até reduzir um pouco e ficar macia. Acrescentar as courgettes e os nabos sem casca, e cortados aos cubos do mesmo tamanho, para cozerem de maneira uniforme, junto com 1,5 l de água e uma pitada de sal. Deixar ferver alguns minutos até os legumes estarem tenros. Desligar o lume e triturar com a varinha mágica até ficar um creme bem aveludado. Levar novamente ao lume até voltar a ferver. Adicionar os canónigos e desligar o lume de imediato. Retificar o tempero de sal e a textura do creme, e se necessário acrescentar um pouco mais de água. Servir quente e fazer companhia a uma pizza. Bom apetite!
Salmone Tonno e Scampi
imagem retirada do site da marca

2 comentários:

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...