24 setembro 2014

Grelos De Nabo Salteados Com Queijo Da Ilha



Por norma não sou de comprar comidas processadas e pré-cozinhadas, mas gosto de ter sempre no congelador, espinafres, grelos, esparregado, tomate picado e por aí. É certo que apesar de congelado é bastante fresco e rápido de fazer quando não há muito tempo para pensar em refeições. Sábado passado foi dia de ir aos legumes e à fruta e que bom foi trazer aqueles grandes molhos de espinafres e grelos, que depois de cozinhados ficam reduzidos a tão pouco. Mas é incomparavelmente melhor, apesar do trabalho a lavar e a arranjá-los. Lá por casa consumimos saladas ou legumes a todas as refeições. 

Ingredientes:
- 1 molho de grelos de nabo
- 2 dentes de alho com casca e esmagados
- 1/2 malagueta vermelha (tipo chili)
- 3 colheres de sopa de queijo da ilha ralado
- sal q.b.
- azeite q.b.

Preparação:
Lavar bem os grelos e rejeitar os talos mais grossos. Levar ao lume uma panela grande com água temperada de sal. Quando estiver a ferver, colocar os grelos e deixar destapado para não perderem a cor e ficarem escuros. Em cerca de 5 minutos estão prontos, para que fiquem tenros mas não demasiado cozidos. Escorrer bem para retirar toda a água. Levar uma frigideira grande com um fio de azeite, o alho e a malagueta picada, a aquecer. Acrescentar os grelos e saltear uns cinco minutos. Adicionar o queijo da ilha, mexer, retificar o tempero de sal,  e está pronto a servir. Bom apetite! 

6 comentários:

  1. Olá Carla!
    Ainda ontem comi brócolos assim deste género!
    Gosto muito dos legumes assim e só fazem é bem!
    Adorei o toque do queijinho.
    Beijocas*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sarinha! Também adoro brócolos, aliás acho que gosto de tudo, até de beterrabas que aprendi a gostar. bjs

      Eliminar
  2. fantástico!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...