quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Pudim De Coco Com Cuajada


Enquanto elaborei este "post", além de estar a enviar sms e mensagens pelo FB ao grupinho dos workshops da Lúcia e da Dulce, também me ri que nem uma perdida. Pois caí em mim, depois de ter tratado um polícia por: Oh amigo, mas é preciso fechar o trânsito por causa desta porcaria? (centenas de jovens penso que a divertirem-se com as praxes) Ele respondeu: E acha que eu também queria estar aqui em pé a fazer figura de parvo? Bem, a verdade é que o amigo saiu-me sem querer, e por causa disso fiz a minha irmã dar umas boas gargalhadas quando lhe telefonei a contar. Enfim, graçolas da vida, que a mim acontecem-me muito...

Ingredientes para 3 pessoas:
- 1 saquetas de cuajada Royal
- 150ml de leite (usei meio gordo) - usar um pouco mais de leite se gostarem do pudim mais cremoso
- 200ml de leite de coco
- 50g de açúcar (usei açúcar amarelo)
- 10g de coco ralado + para polvilhar depois de frio

Preparação:
Misturar bem a cuajada com cerca de metade do leite (não é necessário precisão, é apenas para dissolver a cuajada). Levar ao lume o restante leite com o leite de coco, o açúcar e o coco ralado, até levantar fervura. Adicionar entretanto a cuajada e deixar ao lume (não muito alto) até voltar a levantar fervura, sempre a mexer com a vara de arames. Quando levantar fervura retirar uns segundos do lume, mexer e voltar a colocar mais alguns minutos até engrossar. Dividir em 3 pequenas taças individuais e levar ao frigorífico até ganhar consistência e ficar bem fresco. Na hora de servir polvilhar com coco ralado. Aquele abraço!

10 comentários:

  1. Gosto imenso de coco, e uso bastante a cuajada, adorei esta tua sugestão!
    Já fiz várias experiências mas assim com coco ainda não, tem que ser para breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei bastante Luísa. Gosto desta consistência. Mas quem quiser ponha um pouquinho mais de leite. beijocas

      Eliminar
  2. Olá Carla
    Gostei desta sobremesa. Sexta feira tenho um jantar cá em casa e uma das pessoas não come nada que leve ovos. Vou levar esta receita comigo. Depois digo como ficou.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu que adoro coco ia-me lambujar com este pudim.
    Que coisa tão boa!!!
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fácil, rápido e económico e podes fazer pequenas doses que eu sei que também gostas de fazer lá no teu estaminé. Mas não faças como eu. Divide as tacinhas por todos. bjs ;)

      Eliminar
  4. deve ser tao bom!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei e vou repetir e talvez até ponha menos açúcar. Visto que comi eu tudo, tenho de pensar nestes percalços ;). bjs

      Eliminar
  5. Deve ficar bem gostoso! E "oh amigo" até é simpático :)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito simpático é ;). A sorte é que ele devia estar num dia sim, senão tenho em crer que o meu pai ainda tinha que me ir buscar á esquadra. bjs

      Eliminar