segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Gelado De Chocolate (Em Sandwich)










Este verão praticamente não comprei gelados, apesar de haver tantas variedades e a bons preços, eu continuo apaixonada por aqueles que faço eu mesma. Têm um sabor muito especial por serem preparados por nós. A fórmula vai sendo a mesma que ainda não me desiludiu. A Dulcis deu-me uma ajuda no principal ingrediente e até com as próprias embalagens vazias que fui guardando e que serviram para levar o gelado ao congelador. Depois desenformar e cortar para ser acompanhado em jeito de sandwich com bolachas digestivas, foi bem mais fácil.

Ingredientes:
- 1/2 embalagem de 200g de Dulcipasta de Chocolate
- 300ml de natas (M.G. 35%)
- 3 claras de ovo tamanho L
- 1 + 1 colheres de sopa de açúcar 
- algumas gotas de sumo de limão
- bolachas digestivas q.b.

Preparação:
Bater as natas que devem estar bem frias, juntamente com umas gotas de limão e uma colher de açúcar, até ficarem volumosas. Adicionar a Dulcipasta de chocolate e bater novamente até ficar bem misturado. Bater as claras e quando começarem a ficar espumosas acrescentar 1 colher de sopa de açúcar e algumas gotas de limão e continuar a bater até ficarem em castelo. Adicionar aos poucos ao preparado anterior, com a colher de fora para dentro, de forma que as claras não percam muito ar. (Adicionar açúcar e limão às claras e natas ajuda a que fiquem mais firmes). Levar o gelado ao congelador de um dia para o outro ou até estar solidificado. Saborear simples ou em jeito de sandwich com bolachas digestivas ou outras a gosto. Bom apetite!

Nota:  Não é necessário bater o gelado entre a congelação, pois as natas e as claras em castelo ajudam a deixar o gelado bem cremoso e sem cristais de gelo. Gelados sem natas e com frutas que tenham mais quantidade de água é necessário fazê-lo, pois criam os cristais de gelo.

4 comentários:

  1. Oi Carla!!!
    Há anos não via um sanduíches desses de sorvete! Quando eu era criança, havia um lugar aqui em Santos que vendia, só que na versão de placas de waffle!
    Adorei!!! Um ótimo dia pra você!! =) Beijo!

    ResponderEliminar
  2. Mas que óptima sugestão!
    Parece que os dias vão continuar bem quentes, uma sobremesa assim fresquinha sabe tão bem!

    ResponderEliminar
  3. Ficou uma delicia e com chocolate agrada-me e muito
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar