Há dias que tudo acontece... Uma das coisas que aprendi foi transformar em comédia as coisas que antes pareciam dramas. Tirando, claro está, os dramas que são realmente inalteráveis. Hoje carro na oficina por causa de um problema que ninguém detetava. Afinal o sr. meu cão roeu-me os fios do airbag que ficam mesmo por debaixo do banco. Depois cheguei a casa e queria partilhar a receita deste frango tão simples mas que fica tão apetitoso. E a receita onde está? Pois, num papelinho escrito à pressa que o sr. cão apanhou e... e comeu. O que vale é que tinha a receita ainda bem presente na memória. Simples e saboroso, assim ao jeito de caldeirada, tudo no tacho, ligar o lume e vou à minha vida, e só volto quando cheirar a comida caseira.
Ingredientes:
- 3 cebolas médias em meias luas finas
- 2 dentes de alho laminados
- 1 folha de louro
- 1 pequeno molho de orégãos frescos
- 1 frango partido aos pedaços (retirei a pele)
- sal grosso q.b.
- pimenta moída q.b.
- 100ml de vinho branco
- 100ml de vinho tinto
- 1 colher de sopa de alcaparras
- 2 cabeças de cravinho da Índia
- 2 cenouras médias cortadas aos cubos
- azeite q.b.
Preparação:
Num tacho grande colocar a cebola, o alho, o louro e o molho de orégãos inteiro. Colocar por cima o frango, temperar de sal, pimenta e regar com os vinhos. Juntar as alcaparras, o cravinho, as cenouras e regar com um fio de azeite.
Tapar o tacho e levar ao lume brando/médio até o frango estar cozinhado. Nos últimos minutos destapar e deixar apurar um pouco. Servir quente acompanhado com arroz branco, puré de batata ou legumes cozidos. Bom apetite!
Que delícia! Bem como eu gosto!
ResponderEliminarBeijinhos
Beijinho Sofia obrigada pelo comentário :)
EliminarTenho uma gata que roe folhetos , se deixo em cima da mesa ja era...
ResponderEliminarEsse frango ficou bem ao meu gosto, refeição deliciosa.
São uns grandes malandros os nossos animais ;). bjs
Eliminar