02 agosto 2017

Sumo caseiro de frutos silvestres

De há uns anos para cá, reduzi substancialmente na lista mensal das compras, os refrigerantes e até a água engarrafada. Não foi fácil pôr a malta a beber água da torneira, mas consegui, dever cumprido! Não quer dizer que uma vez por outra, em dias de festa ou férias se beba uma cola ou ice tea, mas nada bate os sumos naturais feitos por nós.


Ingredientes:
- 1 chávena de frutos silvestres (usei framboesas e mirtilos)
- mel q.b.
- 1 pau de canela
- água e gelo q.b.

Preparação:
Levar uma pequena caçarola ao lume com os frutos silvestres, o pau de canela, mel a gosto e um pouco de água. Deixar fervilhar até a fruta estar completamente desfeita.
Coar no passador pacientemente pressionando com as costas de uma colher para aproveitar o máximo da fruta. Juntar água e gelo conforme se deseje o sumo, mais ou menos diluído. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Aqui em casa também não entram sumos, já a água tenho que comprar pois a da torneira não presta.
    Esse sumos tem tudo para me agradar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da torneira aqui é boa, e foi uma questão de hábito. E vou variando com a engarrafada mais para levar quando saímos. Mas já não compro como antes. beijocas e resto de boa semana.

      Eliminar

Comentem e critiquem à vontade. Estou aqui para partilhar e também para aprender. Apenas não serão publicados comentários sem serem assinados e desprovidos de sentido.

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...