sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Pudim de pão brioche tutti-frutti

Eu bem tento, eu bem disfarço, eu bem finjo que é mais ou menos saudável as gulosices que têm saído da minha cozinha. Ah e tal tem pouço açúcar, pois estás a ver tem mel, então e isto só com açúcar de coco que é mais saudável...
Pois pois, a verdade é só uma, é doce! E o doce nunca amargou, ponto final.


Ingredientes:
- 8 fatias de pão de forma brioche
- 2 ameixas
- 2 peras
- 1 pêssego grande (ou 2 médios)
- 1 mão cheia de amoras silvestres
- 4 ovos tamanho L
- 500ml de leite
- 1 colher de café de essência de baunilha
- 3 colheres de sopa de açúcar mascavado

Preparação:
Descascar e cortar a fruta a gosto. Numa travessa de ir ao forno dispor as fatias de pão e distribuir a fruta por cima e entre o pão.

Bater  ligeiramente os ovos com a vara de arames. Juntar o leite, a baunilha e metade do açúcar.
Verter por cima do pão e da fruta, deixar assentar, e polvilhar o restante açúcar por cima.

Levar ao forno pré-aquecido a 160º cerca de 50 minutos. Servir morno ou frio com uma bola de gelado. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Ahahah: já me fizeste rir, pois uso exatamente as mesmas desculpas ( é mel, é açúcar de coco...). Um belo pudim, cheio de frutas de verão. Deve ser tão bom!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando sempre a tentar-me enganar ;), mas já vi que também há gente como eu eheheh. beijocas

      Eliminar