Quando o puto era pequeno, não era muito fã do pequeno-almoço. Era uma chatice para mim pensar nisso, pois como já o disse muitos vezes eu não me sento em casa para tomar esta primeira refeição do dia.
Não dá para mim. Sou demasiado enérgica de manhã para ficar ali sentada logo ao acordar. A única coisa que bebo é leite com café e a correr, isso não dispenso mesmo, até porque preciso de acordar, e depois quando chego ao trabalho como qualquer coisa.
O meu rapaz não me seguiu as pisadas, até porque este não é o bom exemplo que eu lhe queria passar, portanto ele tem todo o direito a um bom pequeno-almoço todos os dias.
Há dias com ovos mexidos e bacon, ou fiambre, outros com torradas, queijo fresco e fruta, outros com panquecas, uns dias bebe iogurte e noutros sumo de laranja natural, e faço-o diariamente com todo o gosto, apesar de fácil fácil, era abrir o pacote dos cereais.
Isto só para vos dizer que "pão pizza", como nós chamamos cá em casa, foi mais um dos truques que fazia para ele em pequenino, e 10 anos depois o "pão pizza" ainda vai para a mesa do pequeno-almoço, porque leite com café e pão com manteiga não é para ele, é só para mim.
Fica a ideia. Bom fim-de-semana!
Ingredientes:
- pão fatiado
- molho de tomate caseiro ou ketchup
- queijo ralado (usei flamengo e queijo da ilha)
- orégãos secos q.b.
- rodelas de limguiça
- azeitonas pretas às rodelas
Preparação:
Pincelar o pão com o molho de tomate e polvilhar com alguns orégãos secos.
Por cima os queijos ralados a gosto, a linguiça e as azeitonas, e mais um pouco de orégãos.
Levar ao forno pré-aquecido a cerca de 180º, até o pão tostar e o queijo derreter. Bom apetite!
Sugestão perfeita, agrada a todos paladares!
ResponderEliminarBeijinhos
Obrigada Andréa! Beijocas :)
Eliminar